Segunda-feira, Janeiro 26, 2026
Segunda-feira, Janeiro 26, 2026

Funcionário de instituição de Alcobaça detido por suspeita de abuso sexual

Data:

Partilhar artigo:

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 43 anos, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na zona de Alcobaça.

 

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 43 anos, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na zona de Alcobaça.

A vítima, com 34 anos de idade, “terá sido sujeita a atos sexuais de relevo em diversas ocasiões, pelo abusador, funcionário da instituição onde a vítima se encontrava internada”, lê-se no comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

Região de Cister - Assine Já!

Segundo a PJ, o conhecimento dos factos foi recente, tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que sustentaram a emissão de mandados de detenção, pela Autoridade Judiciária competente.

O suspeito colocou-se em fuga após o cometimento dos abusos, tendo sido esta quarta-feira localizado e detido pela Policia Judiciária.

O arguido, auxiliar de ação direta, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!