Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Alcobaça e Nazaré entre os concelhos do distrito com maior prevalência de sinistralidade em 2020

Data:

Partilhar artigo:

Os concelhos de Alcobaça e Nazaré estão entre os sete com maior prevalência de sinistralidade em 2020 da área de responsabilidade do Comando Distrital de Leiria da PSP.

Os concelhos de Alcobaça e Nazaré estão entre os sete com maior prevalência de sinistralidade em 2020 da área de responsabilidade do Comando Distrital de Leiria da PSP.

Segundo o balanço da autoridade, no ano transato o concelho de Alcobaça registou 145 acidentes enquanto o concelho vizinho totalizou 55. Todavia, os incidentes diminuíram face a 2019, ano em que Alcobaça somou 177 acidentes e a Nazaré 65.

Região de Cister - Assine Já!

Quanto à tipologia de acidentes, a nível distrital não se registaram variações, mantendo-se em 2020 a prevalência das colisões, seguindo-se os despistes e os atropelamentos.

Por sua vez, o número de feridos graves e ligeiros sofreu uma redução. “Em comparação com o ano de 2019, regista-se uma redução de todos os indicadores, excetuando o registo de vítimas mortais, que se manteve igual ao do ano anterior”, explica a PSP.

A PSP sublinha ainda que no primeiro trimestre de 2021 foram registados em Alcobaça 20 incidentes, menos de metade que no primeiro trimestre de 2020. Por sua vez, a Nazaré totalizou seis acidentes, uma redução de 50% face ao mesmo período do ano passado.

No ano de 2020, o Comando Distrital da PSP de Leiria realizou 593 operações de fiscalização rodoviária no distrito, nas quais foram fiscalizados 23.363 condutores. No total, a autoridade registou 2.174 acidentes rodoviários, dos quais 1.715 apenas com danos. Dos restantes 459 sinistros resultaram três vítimas mortais, 13 feridos graves e 443 feridos ligeiros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!