Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Alcobaça e Nazaré entre os concelhos do distrito com maior prevalência de sinistralidade em 2020

Data:

Partilhar artigo:

Os concelhos de Alcobaça e Nazaré estão entre os sete com maior prevalência de sinistralidade em 2020 da área de responsabilidade do Comando Distrital de Leiria da PSP.

Os concelhos de Alcobaça e Nazaré estão entre os sete com maior prevalência de sinistralidade em 2020 da área de responsabilidade do Comando Distrital de Leiria da PSP.

Segundo o balanço da autoridade, no ano transato o concelho de Alcobaça registou 145 acidentes enquanto o concelho vizinho totalizou 55. Todavia, os incidentes diminuíram face a 2019, ano em que Alcobaça somou 177 acidentes e a Nazaré 65.

Quanto à tipologia de acidentes, a nível distrital não se registaram variações, mantendo-se em 2020 a prevalência das colisões, seguindo-se os despistes e os atropelamentos.

Por sua vez, o número de feridos graves e ligeiros sofreu uma redução. “Em comparação com o ano de 2019, regista-se uma redução de todos os indicadores, excetuando o registo de vítimas mortais, que se manteve igual ao do ano anterior”, explica a PSP.

A PSP sublinha ainda que no primeiro trimestre de 2021 foram registados em Alcobaça 20 incidentes, menos de metade que no primeiro trimestre de 2020. Por sua vez, a Nazaré totalizou seis acidentes, uma redução de 50% face ao mesmo período do ano passado.

No ano de 2020, o Comando Distrital da PSP de Leiria realizou 593 operações de fiscalização rodoviária no distrito, nas quais foram fiscalizados 23.363 condutores. No total, a autoridade registou 2.174 acidentes rodoviários, dos quais 1.715 apenas com danos. Dos restantes 459 sinistros resultaram três vítimas mortais, 13 feridos graves e 443 feridos ligeiros.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!