O concelho da Nazaré registou mais um óbito associado à covid-19, elevando para 17 o número de mortes registadas desde o início da pandemia.
O concelho da Nazaré registou mais um óbito associado à covid-19, elevando para 17 o número de mortes registadas desde o início da pandemia.
De acordo com o último boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, referente a esta quinta-feira, o município totaliza 63 casos ativos, 661 recuperados (mais um) e 17 mortes, num total de 741 casos confirmados. A Nazaré não registava uma vítima mortal associada à covid-19 desde o passado mês de março.
O aumento de infetados registado ao longo das últimas semanas levou o Conselho de Ministros a incluir a Nazaré na lista de concelhos de risco muito elevado. Deste modo, o concelho entrou no lote de 33 concelhos do País sujeitos a medidas mais restritivas.
Por sua vez, Alcobaça contabilizou mais nove casos positivos nas últimas 24 horas. Assim, o munícipio soma 69 casos ativos, 2.972 recuperados e 79 mortes. Desde o início da pandemia 3.120 municípes já contraíram a doença.
O aumento de casos em Alcobaça coloca o concelho em situação de alerta. “Conforme comunicação por parte do Conselho de Ministros, o nosso concelho encontra-se em estado de alerta e estamos conscientes de que infelizmente, num futuro próximo, poderemos integrar os grupos de concelhos de risco elevado ou muito elevado”, alertou o presidente de Câmara de Alcobaça. “Porém, a resiliência dos alcobacenses e o seu sentido de responsabilidade são sobejamente reconhecidos e iremos lutar para evitar o máximo que pudermos estes cenários mais complicados”, assegura Paulo Inácio.
Porto de Mós conta com mais dois casos. De acordo com o CDOS, o concelho totaliza 26 casos ativos, 1.467 recuperados (mais dois) e 38 óbitos.