Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Destaques da edição de 22 de julho

Data:

Partilhar artigo:

“Alcobaça com maior comitiva de sempre nos Jogos Olímpicos” faz a manchete da edição do REGIÃO DE CISTER desta quinta-feira.

“Alcobaça com maior comitiva de sempre nos Jogos Olímpicos” faz a manchete da edição do REGIÃO DE CISTER desta quinta-feira.

A alcobacense Melanie Santos e os beneditenses João Silva e Francisco Santos competem em Tóquio, representando o concelho de Alcobaça naquela que é a maior competição desportiva do mundo.

Nesta edição é ainda destaque a criação do Centro de Interpretação e Educação Ambiental em Alcobaça. O espaço está dotado de condições para atividades de educação, investigação e formação na área da biodiversidade. 

Dando seguimento ao ciclo de entrevistas aos candidatos autárquicos, o candidato da CDU à Câmara da Nazaré e o candidato do PS à Câmara de Alcobaça apresentam-se como alternativas às maiorias do PSD e PS, respetivamente, tecendo fortes críticas à gestão dos respetivos municípios a que se candidatam.

Na Economia, destaque para o prato “Trilogia de Polvo”, da autoria do chef Carlos Ferreira no restaurante Pangeia, na Pederneira, que é um dos três pré-finalistas já anunciados na corrida às 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, na categoria peixe e marisco.

No Desporto, o Dom Fuas AC venceu o AC Lamego (21-22) e fez a festa da subida à 2.ª Divisão nacional de andebol. A formação da Nazaré alcançou a promoção, depois de ficar em 2.ª lugar na zona 2 da fase de subidas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!