Quarta-feira, Agosto 12, 2026
Quarta-feira, Agosto 12, 2026

GNR apreende mais de cem quilos de amêijoa-branca na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta terça-feira, 103 quilos de amêijoa-branca, no concelho da Nazaré.

 
 

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta terça-feira, 103 quilos de amêijoa-branca, no concelho da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco, bivalves vivos e crustáceos, os militares da GNR surpreenderam o mestre de uma embarcação quando transportava 103 quilos de amêijoa-branca “não submetidos ao primeiro regime de venda”.

O mestre da embarcação, de 59 anos, foi identificado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 3. 740 euros.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao habitat natural.

A ação contou com o apoio da Polícia Marítima da Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!