Domingo, Novembro 9, 2025
Domingo, Novembro 9, 2025

Atletismo: Ana Mafalda Ferreira arrecada prata nacional

Data:

Partilhar artigo:

Ana Mafalda Ferreira arrecadou a prata no campeonato nacional de estrada, que decorreu no passado sábado, em Felgueiras. Com a boa prestação individual a são-martinhense ajudou ainda o clube  a vencer coletivamente.

A atleta completou os 10 quilómetros de prova em 35m16s, ficando a 4 quatro segundos da vencedora Mariana Machado (Sp. Braga), e com uma vantagem de 15 e 43 segundos, respetivamente, das colegas de equipa Sara Moreira e Catarina Ribeiro. Ainda assim, à contagem dos 5 quilómetros, era Ana Mafalda Ferreira quem seguia na liderança da corrida, percorrendo a primeira metade do percurso com o tempo de 17m40s, mais 1 do que Sara Moreira e a Mariana Machado, com quem disputaria a conquista da corrida.

Ana Mafalda Ferreira esteve a contas com uma lesão que a afastou largos meses da competição. Regressou recentemente às pistas e no passado sábado, aos títulos.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!