Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta obras emblemáticas em dia de aniversário

Data:

Partilhar artigo:

A Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta, esta sexta-feira, às 21:30, no Cine-Teatro de Alcobaça, um concerto comemorativo do 36.º aniversário do ressurgimento da instituição.

A Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta, esta sexta-feira, às 21:30, no Cine-Teatro de Alcobaça, um concerto comemorativo do 36.º aniversário do ressurgimento da instituição.
 
O programa contempla as mais emblemáticas obras levadas a palco nos últimos 20 anos, tais como Suite n.º 1 de Gustav Holst; Overture to “Candide” de Leonard Bernstein, To a New Dawn de Philip Sparke e Chorale and Shaker Dance de John Zdechlik.
A par das referidas obras, representativas do período que coincide com a direção do maestro Rui Carreira, a Banda Sinfónica de Alcobaça “aponta o futuro do seu repertório e explora novas linguagens musicais”, apresentando pela primeira vez o quarto andamento da Sinfonia n.º 3 de James Barnes.
 
Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos por 5 euros na bilheteira do Cine-teatro de Alcobaça, sendo que a entrada é gratuita para os sócios da instituição, bem como para os alunos, professores e funcionários da Academia de Música de Alcobaça.
AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!