Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Centro de testagem à covid-19 abre na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Vai abrir, na Nazaré, na próxima segunda-feira, um centro de testagem à covid-19, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré. O serviço resulta de uma parceria da Câmara com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

Vai abrir, na Nazaré, na próxima segunda-feira, um centro de testagem à covid-19, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré. O serviço resulta de uma parceria da Câmara com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

“A presidência da Câmara, atenta à evolução da pandemia, à situação de saúde pública no concelho e à economia local, encetou, conversações com a ARSLVT com vista à instalação deste centro de testagem, entretanto autorizado, que esperamos que venha a ser mais um forte contributo do Município na rápida resposta às necessidades da população, que sente, atualmente, dificuldades de acesso aos testes”, lê-se no comunicado enviado pela Câmara, no qual Walter Chicharro é citado.

Com este prestador de serviços de saúde convencionado com o Ministério da Saúde, “ficam criadas as condições necessárias para a operacionalização deste Centro, que vem reforçar a capacidade de testagem à covid-19, no concelho da Nazaré”. O centro de testagem “é uma forma de fortalecer e de dar segurança a toda a comunidade”, reforça o diretor executivo do Grupo H Saúde.

O sistema de testagem à covid-19 será feito em regime “Drive Thru” com teste PCR, por zaragatoa SARS – COV-2 e testes rápidos antigénio. “Com esta última opção será possível testar os munícipes de forma mais rápida e simples, uma vez que este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estarão prontos em cerca de 15/20 minutos”, acrescenta diz Henrique Henriques.

O centro de testagem à covid-19 na Nazaré terá capacidade para realizar 1000 testes semanalmente, funcionando numa primeira fase, de segunda a sábado, das 8 às 15 horas. Aos domingos e feriados, os testes serão realizados na Policlínica, na Benedita.

As marcações para os testes deverão ser feitas através do número da Policlínica Benedita (262 925 610) ou através do website.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!