Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Centro de testagem à covid-19 abre na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Vai abrir, na Nazaré, na próxima segunda-feira, um centro de testagem à covid-19, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré. O serviço resulta de uma parceria da Câmara com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

Vai abrir, na Nazaré, na próxima segunda-feira, um centro de testagem à covid-19, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré. O serviço resulta de uma parceria da Câmara com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

“A presidência da Câmara, atenta à evolução da pandemia, à situação de saúde pública no concelho e à economia local, encetou, conversações com a ARSLVT com vista à instalação deste centro de testagem, entretanto autorizado, que esperamos que venha a ser mais um forte contributo do Município na rápida resposta às necessidades da população, que sente, atualmente, dificuldades de acesso aos testes”, lê-se no comunicado enviado pela Câmara, no qual Walter Chicharro é citado.

Região de Cister - Assine já!

Com este prestador de serviços de saúde convencionado com o Ministério da Saúde, “ficam criadas as condições necessárias para a operacionalização deste Centro, que vem reforçar a capacidade de testagem à covid-19, no concelho da Nazaré”. O centro de testagem “é uma forma de fortalecer e de dar segurança a toda a comunidade”, reforça o diretor executivo do Grupo H Saúde.

O sistema de testagem à covid-19 será feito em regime “Drive Thru” com teste PCR, por zaragatoa SARS – COV-2 e testes rápidos antigénio. “Com esta última opção será possível testar os munícipes de forma mais rápida e simples, uma vez que este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estarão prontos em cerca de 15/20 minutos”, acrescenta diz Henrique Henriques.

O centro de testagem à covid-19 na Nazaré terá capacidade para realizar 1000 testes semanalmente, funcionando numa primeira fase, de segunda a sábado, das 8 às 15 horas. Aos domingos e feriados, os testes serão realizados na Policlínica, na Benedita.

As marcações para os testes deverão ser feitas através do número da Policlínica Benedita (262 925 610) ou através do website.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!