Sábado, Dezembro 6, 2025
Sábado, Dezembro 6, 2025

Compra de terrenos permite avançar com ampliação de cemitério da Benedita

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça aprovou a compra dos terrenos contíguos ao cemitério da Benedita para ampliação do espaço e construção de um novo parque de estacionamento.

A Câmara de Alcobaça aprovou a compra dos terrenos contíguos ao cemitério da Benedita para ampliação do espaço e construção de um novo parque de estacionamento.

A deliberação feita na reunião do executivo foi recebida com “muita felicidade” pela presidente de Junta da Benedita. “Trata-se de uma obra de necessidade urgente e que não podia ser adiada por mais tempo”, garantiu Maria Lurdes Pedro ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

Segundo a autarca, a situação tem sido salvaguardada graças ao depositário de cinzas criado no cemitério da freguesia e à informatização dos dados referentes ao espaço, que tem permitido “reaver” covais para reutilização. “Os covais novos são muito escassos e a gestão dos covais que já podem reutilizados tem sido muito importante para contornar a ausência de espaço”, explicou a presidente da Junta da Benedita.

O terreno adquirido, com uma área de cerca de 6 mil metros, vai ser dividido entre espaço para criação de covais e construção de um parque de estacionamento. “A Junta planeia avançar com obras em outras artérias da vila pelo que o reforço do estacionamento naquela área é muito pertinente”, esclarece.

A autarquia ainda não tem um projeto arquitetónico para o espaço, mas Maria Lurdes Pedro garante que isso não vai motivar atrasos. “Temos várias ideias já delineadas, que agora iremos transmitir para o projeto”, assegurou.

Apesar do voto favorável, os vereadores do PS sublinharam a urgência de “encetar um processo de planificação de novas áreas cemiteriais” para a vila, dado que o atual cemitério “deixará em breve de ter condições para mais ampliações”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!