Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Destaques da edição de 10 de fevereiro

Data:

Partilhar artigo:

O Mosteiro de Alcobaça recuperou o número de visitantes em 2021. O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O Mosteiro de Alcobaça recuperou o número de visitantes em 2021. O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a inteção da Confraria do Frango na Púcara em certificar aquele prato típico. 

Apesar de ter sido constituída formalmente em janeiro de 2020, a Confraria do Frango na Púcara está agora a dar os primeiros passos rumo à certificação do prato típico e à criação de uma rota pelos restaurantes certificados. O almoço-convívio entre os confrades, os parceiros e os “padrinhos”, que decorreu simbolicamente no Restaurante Corações Unidos, no passado sábado, serviu ainda para apresentação do traje oficial da Confraria.

Na sociedade, o destaque é o alcobacense Mário Cerol, que vai assumir o cargo de comandante dos Bombeiros da Nazaré dentro de um mês. O antigo comandante da corporação de Alcobaça quer melhorar a qualificação dos bombeiros e aproximar o quartel da comunidade.

Érica Silva foi eleita “Jovem Autarca” do concelho de Porto de Mós, assumindo o cargo de presidente. A aluna do 9.º ano no Instituto Educativo do Juncal quer “dar voz aos alunos”. Para o lugar de vereadores foram eleitos António Ismail e Duarte Silva.

É também destaque a beneditense Anita Ferreira, que foi uma das vencedoras do Prix de Lausanne 2022, concurso internacional para jovens bailarinos, que decorreu na passada semana, na Suíça. A bailarina, de 19 anos, conquistou os jurados ao dançar a variação “Cognição”.

No desporto, Ricardo Esgaio (Sporting) e Stephen Eustáquio (FC Porto) enfrentam-se amanhã, pela primeira vez, num clássico do futebol português. As mães dos jogadores nazarenos falaram com o REGIÃO DE CISTER numa antevisão à noite “de família” no Dragão.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!