Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

“Escola Amiga da Criança” distinguiu 80 estabelecimentos de ensino da região

Data:

Partilhar artigo:

Foram 80 as escolas da região de Cister que receberam o selo de “Escola Amiga da Criança”, uma atribuição da Confederação Nacional das Associações de Pais), da editora LeYa e do psicólogo, Eduardo Sá.
 

Foram 80 as escolas da região de Cister que receberam o selo de “Escola Amiga da Criança”, uma atribuição da Confederação Nacional das Associações de Pais), da editora LeYa e do psicólogo, Eduardo Sá.

O reconhecimento visa distinguir as escolas que promovem e concretizam ideias e projetos que contribuam para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar, tendo como uma das grandes premissas a partilha de conhecimento e de boas práticas.

Região de Cister - Assine já!

Trata-se de uma iniciativa que eleva o trabalho realizado nas escolas, na qual as comunidades escolares (alunos, professores, pais e funcionários) se envolvam na realização de projetos adicionais às atividades curriculares, trabalhos que têm um forte contributo no desenvolvimento pessoal e social dos alunos e que, por inerência, faz de cada escola um local cada vez mais apelativo e feliz.

Foram distinguidas 67 escolas no concelho de Alcobaça, dez no concelho da Nazaré e três no concelho de Porto de Mós, o que significa um crescimento acentuado em relação a anos letivos anteriores, número que expressa bem o trabalho realizado nas várias escolas da região e cujos projetos acabam por ter este tipo de reconhecimento.

Entre as distinções, nota para o Instituto Educativo do Juncal, que foi distinguido nas categorias “Família” e “Escola em Casa”, e também para o Jardim de Infância do Vimeiro, que foi premiado pelos projetos desenvolvidos no âmbito das categorias “Família” e também “Cidadania e Inclusão”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!