Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

Cova da Onça e rossio recebem Feira de São Bernardo

Data:

Partilhar artigo:

A Feira de São Bernardo vai decorrer entre os dias 19 e 22 de agosto em dois espaços da cidade de Alcobaça. Este ano, e uma vez que ainda decorre a obra do Pavilhão Multiusos, no local do antigo MercoAlcobaça, onde normalmente decorre o certame, a festa que celebra o padroeiro da cidade decorrerá no rossio e na Cova da Onça, com ligação pela Rua D. Pedro V, que será transformada no “Caminho do Amor”.

No espaço envolvente à Cova da Onça, decorrerá a habitual mostra de atividades económicas, de artesanato e venda ambulante e funcionarão os divertimentos e carrosséis entre os dias 19 e 22 de agosto, das 19 horas à uma da manhã, e nos dias 20 e 21 de agosto, das 13 horas à uma da manhã. É ainda naquele espaço que será montado o “Palco Cova da Onça”, onde artistas locais e djs vão atuar todos os dias até às 4 da manhã.

Já o palco principal será montado no rossio, em frente ao Mosteiro, retomando o conceito do “Palco no Rossio”. É Carolina Deslandes que vai abrir a programação (19 de agosto), seguindo-se os concertos de Carlão (20 de agosto), Gisela João (21 de agosto) e Tony Carreira (22 de agosto). Todos os concertos, ainda sujeitos a confirmação, são de entrada livre e estão agendados para as 22 horas.

Região de Cister - Assine já!

Outro dos destaques desta edição da Feira de São Bernardo são as tasquinhas das freguesias,alargando a oferta de comes e bebes aos visitantes, e o “Caminho do Amor”, uma experiência imersiva com luz, música e poesia, que decorrerá na Rua D. Pedro V, todos os dias do certame, sob a responsabilidade do atelier O Cubo.

Relativamente às atividades desportivas e equestres, está também confirmada para esta edição da Feira de São Bernardo a realização da XXI Alcobaça Equestre e o Circuito de São Bernardo, que decorrerá no dia 20 de agosto, com partida agendada para as 17 horas, na Praça João de Deus Ramos.

AD Footer

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!