Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Cova da Onça e rossio recebem Feira de São Bernardo

Data:

Partilhar artigo:

A Feira de São Bernardo vai decorrer entre os dias 19 e 22 de agosto em dois espaços da cidade de Alcobaça. Este ano, e uma vez que ainda decorre a obra do Pavilhão Multiusos, no local do antigo MercoAlcobaça, onde normalmente decorre o certame, a festa que celebra o padroeiro da cidade decorrerá no rossio e na Cova da Onça, com ligação pela Rua D. Pedro V, que será transformada no “Caminho do Amor”.

No espaço envolvente à Cova da Onça, decorrerá a habitual mostra de atividades económicas, de artesanato e venda ambulante e funcionarão os divertimentos e carrosséis entre os dias 19 e 22 de agosto, das 19 horas à uma da manhã, e nos dias 20 e 21 de agosto, das 13 horas à uma da manhã. É ainda naquele espaço que será montado o “Palco Cova da Onça”, onde artistas locais e djs vão atuar todos os dias até às 4 da manhã.

Já o palco principal será montado no rossio, em frente ao Mosteiro, retomando o conceito do “Palco no Rossio”. É Carolina Deslandes que vai abrir a programação (19 de agosto), seguindo-se os concertos de Carlão (20 de agosto), Gisela João (21 de agosto) e Tony Carreira (22 de agosto). Todos os concertos, ainda sujeitos a confirmação, são de entrada livre e estão agendados para as 22 horas.

Região de Cister - Assine Já!

Outro dos destaques desta edição da Feira de São Bernardo são as tasquinhas das freguesias,alargando a oferta de comes e bebes aos visitantes, e o “Caminho do Amor”, uma experiência imersiva com luz, música e poesia, que decorrerá na Rua D. Pedro V, todos os dias do certame, sob a responsabilidade do atelier O Cubo.

Relativamente às atividades desportivas e equestres, está também confirmada para esta edição da Feira de São Bernardo a realização da XXI Alcobaça Equestre e o Circuito de São Bernardo, que decorrerá no dia 20 de agosto, com partida agendada para as 17 horas, na Praça João de Deus Ramos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Missão dos militares resulta em laços de amizade

A regularidade com que os militares se deslocam a casa dos idosos motivam, regularmente, a criação de verdadeiras...

Guarda(m)os idosos e ainda ajudam a combater a solidão

A Ti Lurdes, natural da freguesia da Turquel, perdeu o marido há várias décadas, quando residia em França,...

Joaquim Guerra: Uma vida de causas

Joaquim Guerra é um nome que permanece incontornável em Turquel. Nascido a 23 de novembro de 1911, naquela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!