Domingo, Abril 21, 2024
Domingo, Abril 21, 2024

Oito empresas da região conquistam estatuto “Inovadora Cotec”

Data:

Partilhar artigo:

Duas empresas do concelho de Alcobaça e seis do concelho de Porto de mós foram distinguidas pela Cotec Portugal com o estatuto “Inovadora Cotec”.

De Alcobaça, foram reconhecidas a Frumolde (Martingança) e a Jomazé (Coz). De Porto de Mós, foram distinguidas as empresas Tinturaria Rosários 4 (Mira de Aire), Sirplaste, (Pedreiras), a Cabopol (Calvaria de Cima), a Deartis (Porto de Mós), a Manulena (Mira de Aire) e a Revesperfil (Porto de Mós).

Em 2020, estas empresas do concelho de Porto de mós deram emprego a 435 pessoas, faturando 111,6 milhões. As duas empresas de Alcobaça asseguraram 71 postos de trabalho e faturaram cerca de 4 milhões de euros.

Região de Cister - Assine Já!

Na 1.ª edição do reconhecimento “Inovadora Cotec”, já tinham sido distinguidas a Jomazé, a Tinturaria Rosários 4 e a Sirplaste. O concelho de Porto de Mós ganhou, assim, quatro empresas com o estatuto “Inovadora Cotec”, ao passo que o concelho de Alcobaça perdeu uma. De referir que o concelho da Nazaré ainda não teve nenhuma empresa distinguida com este galardão.

Lançado em janeiro do ano passado, numa parceria estabelecida entre a Associação Empresarial Cotec e os principais bancos comerciais em Portugal, o Estatuto Inovadora Cotec é atribuído, anualmente, “em reconhecimento às empresas que aliam elevados padrões de estabilidade financeira e eficiência operacional com potencial de inovação tecnológica de modo a gerar crescimento robusto, rentável e recorrente”.

Nesta segunda edição, foram atribuídos 649 galardões (mais 75 que no ano passado) de um total de 830 candidaturas das quais só 790 foram consideradas elegíveis. A Cotec informa, em comunicado, que o número de empresas distinguidas cresceu, este ano, 13%.

AD Footer

Artigos Relacionados

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!