Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Oito empresas da região conquistam estatuto “Inovadora Cotec”

Data:

Partilhar artigo:

Duas empresas do concelho de Alcobaça e seis do concelho de Porto de mós foram distinguidas pela Cotec Portugal com o estatuto “Inovadora Cotec”.

De Alcobaça, foram reconhecidas a Frumolde (Martingança) e a Jomazé (Coz). De Porto de Mós, foram distinguidas as empresas Tinturaria Rosários 4 (Mira de Aire), Sirplaste, (Pedreiras), a Cabopol (Calvaria de Cima), a Deartis (Porto de Mós), a Manulena (Mira de Aire) e a Revesperfil (Porto de Mós).

Em 2020, estas empresas do concelho de Porto de mós deram emprego a 435 pessoas, faturando 111,6 milhões. As duas empresas de Alcobaça asseguraram 71 postos de trabalho e faturaram cerca de 4 milhões de euros.

Região de Cister - Assine já!

Na 1.ª edição do reconhecimento “Inovadora Cotec”, já tinham sido distinguidas a Jomazé, a Tinturaria Rosários 4 e a Sirplaste. O concelho de Porto de Mós ganhou, assim, quatro empresas com o estatuto “Inovadora Cotec”, ao passo que o concelho de Alcobaça perdeu uma. De referir que o concelho da Nazaré ainda não teve nenhuma empresa distinguida com este galardão.

Lançado em janeiro do ano passado, numa parceria estabelecida entre a Associação Empresarial Cotec e os principais bancos comerciais em Portugal, o Estatuto Inovadora Cotec é atribuído, anualmente, “em reconhecimento às empresas que aliam elevados padrões de estabilidade financeira e eficiência operacional com potencial de inovação tecnológica de modo a gerar crescimento robusto, rentável e recorrente”.

Nesta segunda edição, foram atribuídos 649 galardões (mais 75 que no ano passado) de um total de 830 candidaturas das quais só 790 foram consideradas elegíveis. A Cotec informa, em comunicado, que o número de empresas distinguidas cresceu, este ano, 13%.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!