Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Oito empresas da região conquistam estatuto “Inovadora Cotec”

Data:

Partilhar artigo:

Duas empresas do concelho de Alcobaça e seis do concelho de Porto de mós foram distinguidas pela Cotec Portugal com o estatuto “Inovadora Cotec”.

De Alcobaça, foram reconhecidas a Frumolde (Martingança) e a Jomazé (Coz). De Porto de Mós, foram distinguidas as empresas Tinturaria Rosários 4 (Mira de Aire), Sirplaste, (Pedreiras), a Cabopol (Calvaria de Cima), a Deartis (Porto de Mós), a Manulena (Mira de Aire) e a Revesperfil (Porto de Mós).

Em 2020, estas empresas do concelho de Porto de mós deram emprego a 435 pessoas, faturando 111,6 milhões. As duas empresas de Alcobaça asseguraram 71 postos de trabalho e faturaram cerca de 4 milhões de euros.

Região de Cister - Assine Já!

Na 1.ª edição do reconhecimento “Inovadora Cotec”, já tinham sido distinguidas a Jomazé, a Tinturaria Rosários 4 e a Sirplaste. O concelho de Porto de Mós ganhou, assim, quatro empresas com o estatuto “Inovadora Cotec”, ao passo que o concelho de Alcobaça perdeu uma. De referir que o concelho da Nazaré ainda não teve nenhuma empresa distinguida com este galardão.

Lançado em janeiro do ano passado, numa parceria estabelecida entre a Associação Empresarial Cotec e os principais bancos comerciais em Portugal, o Estatuto Inovadora Cotec é atribuído, anualmente, “em reconhecimento às empresas que aliam elevados padrões de estabilidade financeira e eficiência operacional com potencial de inovação tecnológica de modo a gerar crescimento robusto, rentável e recorrente”.

Nesta segunda edição, foram atribuídos 649 galardões (mais 75 que no ano passado) de um total de 830 candidaturas das quais só 790 foram consideradas elegíveis. A Cotec informa, em comunicado, que o número de empresas distinguidas cresceu, este ano, 13%.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!