Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Aluno do Externato Cooperativo da Benedita ficou no 2.º lugar em concurso de PAP

Data:

Partilhar artigo:

Daniel Honório, recém-graduado do curso profissional de Técnico de Mecatrónica, do Externato Cooperativo da Benedita (ECB), ficou no 2.º lugar no concurso “PAPTICe 2022”.

Organizado pela Associação Nacional de Professores de Informática, o programa consiste num concurso de projetos de Provas de Aptidão Profissional (PAP) e visa reconhecer o trabalho desenvolvido no contexto do ensino profissional. valorizando a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo demonstrados pelos alunos em cada um dos projetos nas áreas de informática, artefactos (hardware, redes, robótica e eletrónica) e multimédia.

No caso de Daniel Honório, que representou o Externato Cooperativo da Benedita no evento realizado no passado dia 19, no Agrupamento de Escolas de Pombal, o Projeto de Aptidão Profissional apresentado consistiu numa fresadora “cnc” montada pelo participante no concurso, sendo que uma das grandes vantagens prendeu-se com o reaproveitamento máximo de material.

Região de Cister - Assine já!

O trabalho realizado pelo aluno do Externato Cooperativo da Benedita foi premiado com o 2.º lugar na categoria B – Artefactos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!