Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

Data:

Partilhar artigo:

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão da intervenção de que foi alvo.

De acordo com o padre da Paróquia de Pedreiras, entre as mudanças estão uns ajustes nas paredes, a substituição do piso de tijoleira para pedra, a mudança do sacrário para o lado esquerdo e do presbitério para o lado direito da igreja e a substituição do ambão. “Foi também colocado um vitral e a iluminação do interior está a ser substituída gradualmente”, adianta António Cardoso, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

Iniciadas em junho, as obras foram inauguradas durante a celebração da Festa em Honra de São Cristóvão que decorram no último fim de semana do passado mês. “A intervenção foi realizada em tempo recorde para que terminasse a tempo das festas”, acrescenta o pároco das paróquias de Pedreiras e do Juncal.
Com um montante que ronda os 30 mil euros, a requalificação foi suportada por fundos angariados pela comissão económica paroquial através da venda semanal de produtos, tendo contado também com o apoio do Município de Porto de Mós, da Junta das Pedreiras e de empresas da freguesia.

Região de Cister - Assine já!

No decorrer da intervenção, a eucaristia foi celebrada no salão da igreja. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!