Terça-feira, Maio 20, 2025
Terça-feira, Maio 20, 2025

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

Data:

Partilhar artigo:

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão da intervenção de que foi alvo.

De acordo com o padre da Paróquia de Pedreiras, entre as mudanças estão uns ajustes nas paredes, a substituição do piso de tijoleira para pedra, a mudança do sacrário para o lado esquerdo e do presbitério para o lado direito da igreja e a substituição do ambão. “Foi também colocado um vitral e a iluminação do interior está a ser substituída gradualmente”, adianta António Cardoso, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

Iniciadas em junho, as obras foram inauguradas durante a celebração da Festa em Honra de São Cristóvão que decorram no último fim de semana do passado mês. “A intervenção foi realizada em tempo recorde para que terminasse a tempo das festas”, acrescenta o pároco das paróquias de Pedreiras e do Juncal.
Com um montante que ronda os 30 mil euros, a requalificação foi suportada por fundos angariados pela comissão económica paroquial através da venda semanal de produtos, tendo contado também com o apoio do Município de Porto de Mós, da Junta das Pedreiras e de empresas da freguesia.

Região de Cister - Assine já!

No decorrer da intervenção, a eucaristia foi celebrada no salão da igreja. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Legislativas: Porto de Mós mantém-se fiel à AD e Chega consolida-se no concelho

A AD venceu as legislativas no concelho de Porto de Mós, com 5194 votos (37,63%), superando o Chega,...

Legislativas: AD ganha em Alcobaça e Chega sobe a segunda força política

A Aliança Democrática (AD) foi a grande vencedora das eleições legislativas no concelho de Alcobaça, com um total...

Legislativas: Chega ganha no concelho da Nazaré

O Chega venceu, pela primeira vez, as eleições legislativas no concelho da Nazaré, com um total de 2.111...

Futsal: CRP Ribafria conquista Taça Distrito de Leiria e faz a dobradinha distrital

O CRP Ribafria conquistou a Taça Distrito de Leiria depois de vencer o Juncalense, por 3-1, na final...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!