Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Data:

Partilhar artigo:

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas semanas, um telhado totalmente novo.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A obra, orçada em cerca de 80 mil euros, abrange a área total da estrutura, que tem cerca de 670 metros quadrados e que foi concluída durante o mês de julho. Da intervenção constou a retirada das placas de fibrocimento e a colocação dos painéis tipo “sandwich”.

Os 80 mil euros foram totalmente suportados pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, sendo que esse investimento poderá vir a ser amortizado, num futuro próximo, com comparticipações de várias entidades locais, tais como a Câmara de Alcobaça, outras instituições que queiram associar-se à causa dos soldados da paz, ou até mesmo particulares que pretendam fazer donativos.

O REGIÃO DE CISTER testemunhou o final das obras e, na ocasião, esteve à conversa com o adjunto do comando dos Bombeiros de Alcobaça, que explicou a intervenção feita. “Era fundamental darmos este passo, uma vez que os painéis tipo ‘sandwich’ aumentam, de forma incomparável, o isolamento térmico em todo o quartel, sem esquecer todo o melhoramento de conforto no interior das nossas instalações”, assinalou Rui Jorge.

Região de Cister - Assine Já!

Esta nova “cara” da moderna corporação dos Bombeiros de Alcobaça surge na sequência de outras obras que têm sido realizadas e que fazem com que o quartel seja visto como um dos mais modernos e funcionais a nível nacional.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcobaça salienta o esforço que é feito para dotar o espaço de mais e melhores condições para os profissionais que ali trabalham. “Temos o dever de valorizar cada vez mais o quartel com instalações de qualidade e que aumentem as condições de bem-estar dos nossos operacionais. É isso que tentamos fazer, sempre dentro das nossas possibilidades”, ressalvou Pedro Pombo, sem esquecer o momento complicado por que passam os soldados da paz devido aos incêndios que fustigam o País: “Aproveito para, em meu nome e também da Direção, deixar uma palavra de gratidão e de agradecimento a todos os nossos bombeiros, bem como às suas famílias.”

Recorde-se que os Bombeiros de Alcobaça têm atualmente 77 voluntários, sendo que 32 dos quais profissionais, e contam ainda com uma equipa de intervenção permanente de 10 operacionais.
As portas do quartel estão (sempre) abertas a novos bombeiros. Que tão precisos são..

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!