Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Data:

Partilhar artigo:

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas semanas, um telhado totalmente novo.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A obra, orçada em cerca de 80 mil euros, abrange a área total da estrutura, que tem cerca de 670 metros quadrados e que foi concluída durante o mês de julho. Da intervenção constou a retirada das placas de fibrocimento e a colocação dos painéis tipo “sandwich”.

Os 80 mil euros foram totalmente suportados pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, sendo que esse investimento poderá vir a ser amortizado, num futuro próximo, com comparticipações de várias entidades locais, tais como a Câmara de Alcobaça, outras instituições que queiram associar-se à causa dos soldados da paz, ou até mesmo particulares que pretendam fazer donativos.

O REGIÃO DE CISTER testemunhou o final das obras e, na ocasião, esteve à conversa com o adjunto do comando dos Bombeiros de Alcobaça, que explicou a intervenção feita. “Era fundamental darmos este passo, uma vez que os painéis tipo ‘sandwich’ aumentam, de forma incomparável, o isolamento térmico em todo o quartel, sem esquecer todo o melhoramento de conforto no interior das nossas instalações”, assinalou Rui Jorge.

Esta nova “cara” da moderna corporação dos Bombeiros de Alcobaça surge na sequência de outras obras que têm sido realizadas e que fazem com que o quartel seja visto como um dos mais modernos e funcionais a nível nacional.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcobaça salienta o esforço que é feito para dotar o espaço de mais e melhores condições para os profissionais que ali trabalham. “Temos o dever de valorizar cada vez mais o quartel com instalações de qualidade e que aumentem as condições de bem-estar dos nossos operacionais. É isso que tentamos fazer, sempre dentro das nossas possibilidades”, ressalvou Pedro Pombo, sem esquecer o momento complicado por que passam os soldados da paz devido aos incêndios que fustigam o País: “Aproveito para, em meu nome e também da Direção, deixar uma palavra de gratidão e de agradecimento a todos os nossos bombeiros, bem como às suas famílias.”

Recorde-se que os Bombeiros de Alcobaça têm atualmente 77 voluntários, sendo que 32 dos quais profissionais, e contam ainda com uma equipa de intervenção permanente de 10 operacionais.
As portas do quartel estão (sempre) abertas a novos bombeiros. Que tão precisos são..

 

 

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!