Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Edição da revista “Saúda” dedica seis páginas ao Município de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A mais recente edição da revista Saúda, das farmácias portuguesas, dedica seis páginas ao concelho de Alcobaça, com destaque para o património de São Martinho do Porto, Coz e da cidade de Alcobaça.

A viagem pelo município tem início na praia do Sul do concelho. “Do topo de uma escarpa de Salir do Porto avista-se a concha perfeita que afirmou São Martinho do Porto”, lê-se na reportagem, que apresenta a Capela de Santana, onde “as mulheres dos pescadores iam despedir-se dos seus homens quando partiam para o mar”, nas palavras de Ana Paula Santos, veterinária que vive desde pequena em São Martinho do Porto e que acompanha o início do périplo.

A vista para as Berlengas do cais da vila é outro dos aspetos salientados pela revista. De São Martinho, a viagem prossegue para Coz e a visita ao Mosteiro feminino da Ordem de Cister e as peças de arte que saem do projeto social Coz Art em forma de cestos de junco, uma tradição centenária. O périplo termina em Alcobaça, com o esplendor do Mosteiro de Santa Maria. 

Região de Cister - Assine Já!

 

 

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!