Domingo, Setembro 25, 2022
Domingo, Setembro 25, 2022

The Gift regressam a casa com concerto triplo para mostrar Coral

Data:

Partilhar artigo:

Os The Gift voltam a escolher o Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, para apresentar, em primeira mão, um disco novo. Desta vez, e quase três anos depois de terem trazido o “Verão” a “casa”, vão apresentar “Coral” aos alcobacenses num concerto triplo, entre os próximos dias 13 e 15 de setembro.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Nuno Gonçalves, Sónia Tavares, Miguel Ribeiro e John Gonçalves vão subir ao palco, acompanhados por um coro de cantores e cantoras. Este “Coral” tem uma proposta estética de juntar um coro clássico à voz de Sónia Tavares com uma base eletrónica tocada pelos outros elementos da banda. “Coral” será cantado maioritariamente em português, mas também com temas em inglês.

Ao REGIÃO DE CISTER, John Gonçalves adianta que este espetáculo vai ter “uma estética muito própria”, com uma aposta grande em iluminação e cenografia, preparada especialmente para estes espetáculo de lançamento do disco. “O que vai ser apresentado em Alcobaça vai percorrer depois as principais salas de espetáculo do País”, adianta o músico.

Para o concerto duplo em Alcobaça estão guardadas muitas surpresas, até porque “o facto de não haver muita informação disponível sobre este disco é propositada”, confessa John Gonçalves. “Vai ser como antigamente, ouvir o disco pela primeira vez num concerto em cima do palco”, acrescenta o alcobacense.
A apresentação do novo álbum estava agendada para o início deste ano, mas acabaria por ser adiada devido à pandemia. “O disco saiu sem aviso. Saiu-nos de dentro. Não estávamos à espera. O músico de hoje tem de seguir instintos, mas sobretudo respeitar os impulsos. Nada se organiza com tempo. As coisas saem. Ou se aproveitam, ou não. A digressão deste Coral é um desses momentos”, avança a banda.
Depois de Alcobaça, já está confirmado o concerto dos The Gift no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no próximo dia 28.

Até lá, os The Gift atuam amanhã em Valpaços, no próximo dia 9 param em Alcoutim e no próximo dia 24 têm concerto marcado em Évora.

 

 

 

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Abertos centros de vacinação à covid-19 e gripe em Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós

Já estão a funcionar os centros de vacinação à covid-19 e à gripe sazonal nos concelhos de Alcobaça,...

Na Drogaria Ribeiro, o cliente está sempre em primeiro lugar

O facto de o pai ser pintor e de, desde cedo, apreciar essa arte, levou António Ribeiro, alguns...

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contratação de oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!