Foi um domingo em cheio na Cela. A 6.ª edição do Rallye Rampa da Cela encheu as ruas da freguesia e a organização considera que a prova voltou a ser um sucesso.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Mesmo com menos participantes relativamente ao que já aconteceu noutras ocasiões, a verdade é que a competição colheu a satisfação de todos quantos estiveram presentes no evento. E durante todo o dia de domingo, foram cerca de 5 mil os espectadores que não quiseram perder pitada do rallye e que, dessa forma, embelezaram uma iniciativa que já tem a marca reconhecida da freguesia da Cela.
Na hora de fazer um balanço, a organização, que esteve a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML), com o apoio da Câmara de Alcobaça, demonstrou o seu agrado com esta 6.º edição. “Dentro do expectável, correu tudo muito bem. É certo que o número de participantes ficou um pouco aquém do esperado, mas, e acima de tudo, queria salientar o facto de termos tido muito público durante todo o dia. Ao que acresce o facto de os milhares de espectadores terem tido um comportamento irrepreensível, cumprindo todas as normas de segurança, algo que é extraordinariamente importante para o sucesso da prova”, sublinhou Henrique Comprido ao REGIÃO DE CISTER.
Perspetivando já eventos futuros, o membro da organização deixa uma sugestão às autoridades competentes: “É claro que há sempre coisas a melhorar e queremos fazer tudo o que for possível para darmos cada vez melhores condições aos participantes, sendo que uma das situações que nos parecem mais importantes de resolver tem que ver com o asfalto. Já temos vindo a falar com a autarquia e será um tema a desenvolver no futuro”.
Quem também ficou satisfeito com a 6.ª edição do Rallye foi o presidente da Junta da Cela. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Paulo Eusébio deu os parabéns a todos os envolvidos que, fruto da excelência da organização, voltaram a elevar a freguesia da Cela.
“Foi mais uma prova muito bem organizada pelo NDML, com o apoio da Câmara de Alcobaça, e queria agradecer ao Nuno Mendinhas e ao Henrique Comprido, uma vez que sem eles não seria possível. Aproveito também para felicitar todos os participantes, bem como o público que esteve presente, bombeiros e GNR”, destacou o autarca, reforçando que “é mais um evento que contribui para a divulgação da Cela e para o ano cá estaremos outra vez”.
Relativamente à questão do piso, Paulo Eusébio deixou a promessa: “É uma reivindicação que temos feito junto da Câmara de Alcobaça, para que o piso seja melhorado e não só por causa do rallye, e penso que, num futuro próximo, essa intervenção poderá vir a ser uma realidade.”
A prova foi dividida por três categorias. Nos “clássicos” o grande vencedor foi Jorge Baptista (Peugeot 205), nos “desportivos” ganhou Gustavo Gama (Mazda MX5), ao passo que nos protótipos foi Hugo Ramos (Semog Bravo) a subir ao lugar mais alto do pódio da 6.ª edição do Rallye da Cela.