Quarta-feira, Janeiro 14, 2026
Quarta-feira, Janeiro 14, 2026

Hóquei: Cláudia Vicente joga entre elas e eles

Data:

Partilhar artigo:

A equipa B do HC Turquel venceu na receção ao CACO (4-3), no passado dia 5, em jogo da 2.ª jornada da Zona Sul A da 3.ª Divisão Nacional, porém, o grande destaque da partida foi a presença da guarda-redes Cláudia Vicente no banco de suplentes da formação treinada por Elvis Canas. Ainda que não tenha jogado, a turquelense entra na história como uma das primeiras jogadoras a jogar em provas de seniores masculinos.

“Treino várias vezes com os rapazes e acabo por fazer parte do grupo. Por isso, foi uma oportunidade muito boa e que só surgiu porque o HC Turquel é uma família e temos de contar sempre com todos”, sublinhou a jogadora ao REGIÃO DE CISTER, falando de uma “enorme empatia com todos os colegas de equipa” e notando que “sempre” gostou muito de jogar com os rapazes.

“Custou-me muito quando tive de passar a jogar apenas com raparigas, mas sempre que podia treinar com eles aproveitava”, confessa Cláudia Vicente, para quem a experiência é “bastante boa para as raparigas porque se joga a um ritmo mais rápido” e é necessária outra “estaleca”.

Região de Cister - Assine já!

Sobre o tipo de jogo, a grande diferença que a hoquista destaca é a velocidade e a reação aos remates, que, segundo conta, tem de ser mais rápida.

A guarda-redes da equipa feminina foi chamada para o jogo devido à indisponibilidade dos outros “keepers” do clube, todavia, fez questão de aproveitar a ocasião para competir num contexto diferente do habitual. A preparação, essa, foi feita como habitualmente.

Em conversa com o REGIÃO DE CISTER, também o treinador destacou o momento, frisando que “este é o espírito do HC Turquel”. Elvis Canas assume que a situação poderá voltar a acontecer mais vezes.

Entretanto, a internacional, de 23 anos, já está em estágio no Luso para ajudar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo, que se vai disputar entre os próximos dias 7 e 13 de novembro, na Argentina, integrada nos World Skate Games, mostrando-se entusiasmada para a competição.

“As expectativas são sempre muito boas e só o facto de integrar a convocatória já é incrível. Estamos em vésperas do arranque da preparação e estamos ansiosas para começar. Sabemos que o grupo de Portugal [Espanha, França e Chile] é difícil, mas estamos preparadas para deixar tudo em rinque”, afiançou Cláudia Vicente, guarda-redes que tanto joga na equipa feminina do HC Turquel, como na Seleção feminina ou até na equipa masculina. Haja “hóquei em patins” e Cláudia Vicente diz “presente”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Empresas de Alcobaça batem recorde histórico de exportações

 O concelho de Alcobaça registou, em outubro de 2025, o valor mensal mais alto de exportações desde janeiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!