Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Nazarenos vence dérbi eterno frente ao Ginásio

Data:

Partilhar artigo:

Um tento de Francisco Nhaga (25’) e outro de André Cruz (84’), este de penálti, valeram ao Nazarenos a vitória na receção ao eterno rival Ginásio (2-1), em jogo referente à 5.ª jornada da Divisão de Honra distrital, disputado na noite do passado sábado, no Estádio Municipal da Nazaré. A turma alcobacense ainda reduziu em cima dos 90 minutos, por intermédio de Nuno Colaço, mas os três pontos sorriram mesmo à formação da casa.

Desta forma, os alvinegros – que regressaram aos triunfos após duas derrotas consecutivas – subiram ao 9.º posto, com 7 pontos, ultrapassando, precisamente, o Ginásio, que desceu à 10.ª posição e que soma 5 pontos ao cabo de cinco jornadas já disputadas. Os azuis, refira-se, já não ganham há três jornadas.

A ronda 5 do campeonato ficou também marcada pela vitória do Portomosense em dérbi concelhio no reduto do Alq. Serra (4-3), no passado domingo. Depois do desaire na jornada inaugural, o conjunto de Porto de Mós, liderado por Luís Neto, soma já quatro jogos consecutivos a pontuar – duas vitórias e depois empates -, ao passo que os alqueidoenses, que estavam invictos no campeonato – três vitórias e um empate – sofreram o primeiro deslize na competição. Este resultado permitiu ao Portomosense subir ao 4.º lugar da tabela classificativa, com 8 pontos, enquanto o Alq. Serra, com 10 pontos, foi relegado para a 3.ª posição, tendo sido ultrapassado pelo Peniche.

Região de Cister - Assine já!

Na parte inferior da tabela, Beneditense e Mirense continuam a mostrar algumas dificuldades neste arranque de temporada. Os canarinhos perderam na visita ao Caldas B (1-2) e ainda não venceram no campeonato, somando três empates e duas derrotas em cinco rondas.

Já o Mirense perdeu na receção ao Guiense (2-3) e averbou a segunda derrota consecutiva, a terceira no campeonato. Desta forma, Beneditense e Mirense ocupam as 14.ª e 13.ª posições, respetivamente.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!