Quarta-feira, Junho 7, 2023
Quarta-feira, Junho 7, 2023

Atelier do Doce conquista medalha de prata no concurso de “Melhor Bolo-Rei” do País

Data:

Partilhar artigo:

O bolo-rei do Atelier do Doce valeu, no IX Concurso da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, uma medalha de prata, sendo premiado como o 2.º classificado na categoria de bolo-rei. O anúncio dos vencedores aconteceu no passado dia 30 de outubro, na Feira ExpoAlimenta, na Exposalão, em Matosinhos.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Já não é a primeira vez que a empresa, sediada no Casal do Amaro, na freguesia de Alfeizerão, é premiada neste concurso. O Atelier do Doce já conquistou uma medalha de ouro e outra de prata com o bolo rainha e ganhou ainda uma medalha de prata com o bolo-rei.

Na edição deste ano do concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, destaque ainda para o 1.º classificado na categoria “Trança de Natal” que foi entregue às Pastelarias Brisanorte, de Leiria, que tem também um balcão em Pataias. Já o melhor Bolo-Rei de Portugal foi para a Padaria da Né, na Damaia, Amadora.
O IX Concurso ACIP (Associação do Comércio e da Indústria de Panificação) – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” superou “todas as expetativas”, ao reunir 74 inscrições que resultaram em 220 bolos participantes. Entre o painel de jurados esteve Paula Alves, proprietária da Pastelaria Alcôa.

Na verdade, as pastelarias da região já contam com um vasto portfólio de prémios nesta competição: a Pastelaria Alcôa já conquistou medalhas de ouro com o bolo-rei e com o bolo-rainha. Na 7.ª edição, na categoria de “Bolo-Rei Escangalhado” venceu também a Padaria e Pastelaria Modelo da Benedita, e na categoria de bolo-rei, a Confeitaria A Lenda, na Benedita, ficou com o 3.º lugar. Na edição seguinte, a Padaria Modelo da Benedita, na Benedita, Alcobaça ganhou bronze na categoria Bolo-Rei.

Região de Cister - Assine já!

Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o setor, este evento teve ainda como propósito “impulsionar, enobrecer e proteger as principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas”, sublinha a ACIP.

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

João Lucas recordado na casa onde tudo começou

João Lucas, médio que deixou uma marca indelével no Ginásio, foi homenageado pelo clube onte tudo começou, no...

“Café Kanimambo” é o novo romance de Fernando Ribeiro

“Café Kanimambo” é o título do segundo romance de Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, que se estreou na...

Cistermúsica celebra a música no feminino na 31.ª edição

“Música no Feminino” é o tema central da 31.ª edição do Festival de Música de Alcobaça que arranca...

Mosteiro de Alcobaça associa-se a coleção de cerâmica criada com sons

As peças de cerâmica da coleção “Mosteiro”, que se distinguem por terem sido moldadas através da voz de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!