Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Ministra da Segurança Social aplaude obra na Misericórdia de Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

“Parabéns pela resiliência e pela capacidade de nunca baixarem os braços”. Foi desta forma que a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social se dirigiu à Direção e aos funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, na passado dia 25 de outubro, por ocasião da visita guiada às novas instalações da instituição.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

As obras para a construção de 40 novos quartos no lar estão já concluídas, faltando apenas o licenciamento da Proteção Civil, o que deverá acontecer em breve, tal como garantiu o provedor da instituição ao REGIÃO DE CISTER, sem esquecer o simbolismo pela presença de Ana Mendes Godinho.

“A visita da senhora ministra é muito importante para divulgarmos a nova capacidade da nossa casa, que passa de 40 para 80 utentes. Trata-se de um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros, sendo que as obras estão já concluídas, faltando o licenciamento da Proteção Civil, que está relacionado com a ligação direta à rede de incêndio e que deverá ficar resolvida até final deste mês”, assumiu Fernando Sigismundo.

Um dos temas também abordados pelo provedor nas palavras que dirigiu à governante foi o do “constante aumento de custos”, incluindo as taxas de juro relativas ao empréstimo bancário para a realização da obra, ao que Ana Mendes Godinho sugeriu a candidatura a vários mecanismos criados pelo Estado para a ajuda às instituições. “Estou completamente disponível para mobilizar o Fundo de Socorro Social, bem como outros mecanismos do Governo, para apoiar as instituições em fase de exigência financeira. Vir ao terreno é muito útil, uma vez que permite perceber essas necessidades, bem como procurarmos soluções em conjunto para servirmos as pessoas da melhor forma”, assinalou.

Região de Cister - Assine Já!

Quem também esteve no “dia aberto” da Misericórdia de Alfeizerão foi o presidente da Câmara de Alcobaça. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Hermínio Rodrigues deu os parabéns à instituição por tudo o que tem feito pelos idosos, prometendo tudo continuar a fazer para ajudar ao desenvolvimento do espaço. “Trata-se de uma das estruturas mais antigas do concelho e é de louvar todo o trabalho altamente meritório que tem sido feito ao longo destes anos em prol dos mais desfavorecidos e vulneráveis. Espero que o Governo possa aumentar a comparticipação por utente para estas instituições, para fazer face ao aumento do custo de vida. Nós continuaremos sempre a ajudar, porque o que queremos no nosso concelho são pessoas felizes”, assumiu o chefe do executivo municipal.

Na ocasião esteve ainda presente a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, que, à imagem da ministra, deixou a hipótese de estar presente na inauguração, que deverá acontecer em novembro.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!