Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Visabeira abre hotel no Mosteiro na Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais

Data:

Partilhar artigo:

Está revelada, finalmente, a data de abertura do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel: será no dia 19 de novembro, durante a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, que a Visabeira vai abrir as portas do hotel de luxo instalado no Claustro do Rachadouro do monumento.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

“Vai ser um dia de excelência para esta linda terra chamada Alcobaça”, confessou o presidente da Câmara de Alcobaça, durante a conferência de imprensa do evento, que decorrerá entre os dias 17 e 20. Para Hermínio Rodrigues, “a cidade e o concelho de Alcobaça têm muito a ganhar com a abertura deste novo hotel, que será uma referência e que deixará todos os alcobacenses orgulhosos”. “Esta nova infraestrutura não é para dar resposta ao concelho de Alcobaça, é uma infraestrutura para dar resposta a nível internacional”, considerou o chefe do executivo municipal.

“Vamos ter de ser capazes de vender os nossos produtos de excelência para que o concelho continue a crescer como tem crescido”, sublinhou o social-democrata, explicando que o “desafio passa por adaptar a resposta turística ao tempo da estadia dos visitantes”.

Num projeto que rondou os 18 milhões de euros (a previsão era de 15 milhões) e que tem assinatura do arquiteto Souto de Moura, o hotel dispõe de 91 quartos e suítes, distribuídos pelo 1.º e 2.º piso do Mosteiro, abertos para o Claustro ou para a cidade. O empreendimento dispõe ainda de salas de reuniões com luz natural e de “arquitetura arrebatadora”, um salão de eventos onde se encontrava a antiga Biblioteca do Mosteiro, um restaurante gastronómico “de eleição”, spa e piscina interior. Em julho deste ano, a antiga biblioteca já tinha aberto as portas para receber o primeiro evento no hotel: um concerto integrado no festival Cistermúsica.

Região de Cister - Assine Já!

Ao REGIÃO DE CISTER, Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, já tinha destacado que a gastronomia, em especial a doçaria conventual, seria uma das apostas da Visabeira para o restaurante da unidade hoteleira. Também a louça e o cristal são elementos-chave na decoração do hotel de charme, tendo em conta a ligação do grupo à fábrica da Atlantis, na zona industrial do Casal da Areia.

O contrato de concessão, entre a Direção-Geral do Património Cultural e a Visabeira, válido por 50 anos, permitiu ao grupo económico construir uma unidade hoteleira no Claustro do Rachadouro, pagando ao Estado uma renda anual de 5 mil euros, mais IVA. O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel vai criar cerca de 60 postos de trabalho.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!