Segunda-feira, Março 20, 2023
Segunda-feira, Março 20, 2023

Visabeira abre hotel no Mosteiro na Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais

Data:

Partilhar artigo:

Está revelada, finalmente, a data de abertura do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel: será no dia 19 de novembro, durante a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, que a Visabeira vai abrir as portas do hotel de luxo instalado no Claustro do Rachadouro do monumento.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

“Vai ser um dia de excelência para esta linda terra chamada Alcobaça”, confessou o presidente da Câmara de Alcobaça, durante a conferência de imprensa do evento, que decorrerá entre os dias 17 e 20. Para Hermínio Rodrigues, “a cidade e o concelho de Alcobaça têm muito a ganhar com a abertura deste novo hotel, que será uma referência e que deixará todos os alcobacenses orgulhosos”. “Esta nova infraestrutura não é para dar resposta ao concelho de Alcobaça, é uma infraestrutura para dar resposta a nível internacional”, considerou o chefe do executivo municipal.

“Vamos ter de ser capazes de vender os nossos produtos de excelência para que o concelho continue a crescer como tem crescido”, sublinhou o social-democrata, explicando que o “desafio passa por adaptar a resposta turística ao tempo da estadia dos visitantes”.

Num projeto que rondou os 18 milhões de euros (a previsão era de 15 milhões) e que tem assinatura do arquiteto Souto de Moura, o hotel dispõe de 91 quartos e suítes, distribuídos pelo 1.º e 2.º piso do Mosteiro, abertos para o Claustro ou para a cidade. O empreendimento dispõe ainda de salas de reuniões com luz natural e de “arquitetura arrebatadora”, um salão de eventos onde se encontrava a antiga Biblioteca do Mosteiro, um restaurante gastronómico “de eleição”, spa e piscina interior. Em julho deste ano, a antiga biblioteca já tinha aberto as portas para receber o primeiro evento no hotel: um concerto integrado no festival Cistermúsica.

Região de Cister - Assine já!

Ao REGIÃO DE CISTER, Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, já tinha destacado que a gastronomia, em especial a doçaria conventual, seria uma das apostas da Visabeira para o restaurante da unidade hoteleira. Também a louça e o cristal são elementos-chave na decoração do hotel de charme, tendo em conta a ligação do grupo à fábrica da Atlantis, na zona industrial do Casal da Areia.

O contrato de concessão, entre a Direção-Geral do Património Cultural e a Visabeira, válido por 50 anos, permitiu ao grupo económico construir uma unidade hoteleira no Claustro do Rachadouro, pagando ao Estado uma renda anual de 5 mil euros, mais IVA. O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel vai criar cerca de 60 postos de trabalho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Porto de Mós garante “chave” da Capela de São Jorge

A Capela de São Jorge vai passar a ser gerida pelo Município de Porto de Mós ao abrigo...

Martim Ribeiro escreveu página d’ouro em Leiria

A manhã do passado sábado foi inesquecível para Martim Ribeiro. O jovem futebolista, de apenas 16 anos e...

Coro da Banda de Alcobaça assinala uma década de história

A 12 de março de 2013 nascia o Coro da Banda de Alcobaça, formado por um conjunto de...

Trupêgo encerra Festival Teatremos no domingo

O grupo de teatro Trupêgo, de Porto de Mós, encerra a 17.ª edição do Festival Teatremos, no próximo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!