Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Baile do Preservativo nos Moleanos junta festa com ação pedagógica

Data:

Partilhar artigo:

Uma festa com uma forte componente pedagógica. Assim se pode definir o Baile do Preservativo, evento promovido pelo Clube Cultural Recreativo Moleanense, sediado na freguesia de Évora de Alcobaça, que vai decorrer este sábado, na sede da associação.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Trata-se do retomar de uma iniciativa que, em tempos, já foi levada a cabo pelo Clube Cultural Recreativo Moleanense, mas que ao fim de alguns anos volta a ser uma realidade. A Direção do clube, que encara esta atividade como “o baile do ano”, pretende juntar nesta festa uma vertente social, deixando, mais uma vez, bem vincada a ideia de que o uso do preservativo é fundamental para combater o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente do Clube Cultural Recreativo Moleanense dá conta dos objetivos pretendidos com este projeto que vai, por certo, encher a sede da associação no próximo sábado. “Trata-se de um evento cultural e pedagógico que visa sensibilizar toda a população para os perigos do sexo não seguro e, nomeadamente, para os riscos de contágio através de doenças sexualmente transmissíveis”, explica Tiago Lopes.

Para o efeito, o clube estabeleceu um protocolo de cooperação com a Associação Abraço, de Lisboa, que cedeu várias centenas de preservativos que serão oferecidos a todos os participantes.
“À entrada, cada visitante receberá um preservativo. Se e quando terminarem (e esperemos que sim, era sinal de que tínhamos casa totalmente cheia), há sempre a hipótese de cada um dos participantes levar de casa. É uma iniciativa que está aberta a toda a população e, como tal, não conseguimos ter uma noção de quantas pessoas poderão estar presentes”, acrescenta o dirigente associativo, que apela à presença do maior número de participantes possível, até porque, acrescenta, “outro dos objetivos passa por dinamizar a associação e atrair pessoas à freguesia”.

Região de Cister - Assine Já!

A entrada no Baile do Preservativo terá um custo. De acordo com Tiago Lopes, o valor angariado servirá, apenas e só, “para tentar minimizar os custos e fazer face a algumas despesas”.

Até porque, sublinhe-se, a festa promete. No salão da associação, espaço onde vai decorrer o evento, haverá pão com chouriço e serviço de bar, com a música a ficar a cargo de “Foka Energie” e dos djs “Nuno Fernandez” e “4Estaciones”.

“Pretendemos juntar o melhor de dois mundos, ou seja, promover uma grande festa, que permita aos habitantes da freguesia e a todos os outros visitantes uma noite de folia inesquecível, mas, ao mesmo tempo, temos também o desejo de contribuir para a expansão da mensagem relativamente aos perigos inerentes à falta de uso do preservativo”, conclui Tiago Lopes.

“Estão preparados para o que aí vem? Será o baile do ano. Contamos com vocês!”, pode ler-se no anúncio do Clube Cultural Recreativo Moleanense.

A festa vai começar às 22:30 horas e promete durar até de madrugada… em segurança.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!