Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

João Maria Pereira: o campeão a ter em conta

Data:

Partilhar artigo:

Uma época para recordar. Assim foi a temporada de João Maria Pereira, jovem piloto vimeirense que se sagrou, no último mês, campeão nacional Rotax 2022 e campeão de Espanha, na categoria Mini-Max. E tudo isto ainda com apenas… uma década de vida.

No início do passado mês de outubro, o piloto tinha conquistado o título espanhol, em Madrid, garantindo desde logo o “bilhete” para as Finais Mundiais Rotax, a principal competição do construtor austríaco, que vai ser disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre os próximos dias 19 e 26 de novembro.

Já no passado dia 16, também em Portimão, João Maria Pereira garantiu mais um título, desta feita no Campeonato de Portugal Rotax. Entre os 32 participantes, na maioria estrangeiros, que se deslocaram ao Algarve para preparar as finais a nível mundial, o vimeirense conseguiu o 3.º lugar na final 1, vencendo depois a final 2 e a final 3, o que o levou ao título nacional, conquista que lhe daria acesso ao “Mundial” Rotax, caso não o tivesse já garantido com a vitória em Espanha.

Região de Cister - Assine Já!

“Foi uma época de grande evolução do João Maria, que nos deixa muito orgulhosos”, afirmou, em comunicado, Rui Pereira, consagrado ex-piloto que é agora o responsável técnico pelo acompanhamento do piloto português. “As vitórias e os títulos em Espanha e em Portugal são o prémio por todo o esforço, todos os treinos e as excelentes corridas que o João Maria fez, numa categoria exigente e onde ele competiu praticamente toda a época com apenas 9 anos de idade, sendo o mais jovem do que a concorrência direta”, apontou Rui Carreira. “Em Portimão, como já tínhamos o campeonato praticamente garantido, quisemos experimentar várias afinações e soluções no kart, já a pensar nas finais mundiais. Para o João Maria será um sonho representar Portugal e disputar um ‘Mundial’ Rotax, com pilotos vindos de todo o mundo”, acrescentou o ex-piloto.

É, de facto, um campeão a ter em conta no futuro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!