Sábado, Janeiro 28, 2023
Sábado, Janeiro 28, 2023

Madrepérola dá música em casamentos e outros eventos

Data:

Partilhar artigo:

São beneditenses e amigos de longa data e têm em comum o gosto (e o talento) pela música. Tocam juntos há vários anos, mas foi apenas este ano que decidiram formar os Madrepérola para tocar durante a celebração de casamentos e batizados e também em outros eventos da região.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A formação surgiu no ano passado por Jacinta Madaleno (voz) e Eduardo Serrazina (piano, guitarra e voz), que ao “fecharem” os seus primeiros casamentos, constataram que a cerimónia ficaria “mais completa” com o som do saxofone e da guitarra de João Rebelo. Foi ainda no mesmo ano que surgiu outro casamento em que iria também participar Margarida Ribeiro (voz), tendo sido nessa ocasião que os amigos começaram a ver o potencial de tocarem juntos e de virem a formar uma banda.

O repertório dos Madrepérola é variado e especialmente pensado para cada evento. A música coral e religiosa é normalmente a mais tocada durante as cerimónias, enquanto a pop, o soul e a bossa nova são os géneros musicais mais pedidos para serem interpretados em cocktails e em outros eventos.

“Escolhemos músicas adaptadas para cada ocasião, normalmente apresentamos sugestões e também estamos abertos a propostas”, avança Jacinta Madaleno, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “O repertório também reúne diversos estilos de música dependendo da ocasião e da preferência de quem nos contrata”, acrescenta a beneditense.

Região de Cister - Assine Já!

Com eventos maioritariamente na região, os Madrepérola têm como objetivo, num futuro próximo, “solidificar a banda na área dos casamentos” e conseguir chegar a mais zonas do País. Para a jovem formação da Benedita, o que mais importa é “estar presente num dos dias mais felizes dos noivos” e sentir que a presença “é valorizada e muito bem recebida”, não só pelos protagonistas da festa, mas também pelos seus convidados. “Este será o nosso foco para o futuro”, sublinha Jacinta Madaleno.
A próxima atuação dos beneditenses está agendada para o dia 3 do próximo mês e vai realizar-se na Praça Damasceno Campos, na Benedita, a partir das 15:30 horas, no âmbito das Festas de Natal da vila.

AD Footer

Artigos Relacionados

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Acidente com trator agrícola provocou um ferido grave em Évora de Alcobaça

Um ferido grave foi o resultado de um acidente com um trator agrícola, ocorrido na tarde desta quarta-feira,...

Ricardo Esgaio e Stephen Eustáquio disputam conquista da Taça da Liga de futebol

Os futebolistas nazarenos Ricardo Esgaio, com as cores do Sporting, e Stephen Eustáquio, com o símbolo do FC...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!