Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Terça-feira, Janeiro 31, 2023

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Data:

Partilhar artigo:

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola Básica D. Pedro I, em Alcobaça, que se deslocaram a Antalya, na Turquia, de 6 a 13 de novembro, no âmbito do projeto “Erasmus+ KA229, Music: an Escape from Social Issues”.

Acompanhados pelos professores Mário Rui da Florência e Paulo Carreira – auxiliados à distância, por Ângela Sousa, Célia Custódio, Elsa Barbosa, Fernanda Teixeira, José Bastos e Margarida Marques –, os alunos participaram no 4.º encontro do projeto, que envolveu também comitivas da Croácia, Eslováquia, Espanha, Itália e Turquia.

Em solo turco, os jovens, que foram recebidos pelo diretor da Escola Ozel Antalya Akant e pelo presidente da Câmara Municipal de Antalya, tiveram a oportunidade de participar em várias reuniões e workshops sobre o tema específico da mobilidade, no caso, “Music in Sports: Alcohol and Drug Addiction”, onde cada país apresentou a sua representação do projeto.

Região de Cister - Assine Já!

A comitiva portuguesa apresentou um vídeo e o hino sobre o tema escolhido para o efeito, momento que foi elogiado dada a excelência da apresentação e respetiva performance dos alunos. À margem deste projeto, os estudantes do Agrupamento de Escolas de Cister tiveram ainda direito a uma surpresa: no penúltimo dia da estadia na Turquia puderam fazer uma visita a Patrícia Mamona, atleta portuguesa que é vice-campeã olímpica do triplo-salto e que se encontrava a estagiar na Turquia.

“Foi uma semana de excelência e de grande aprendizagem para os nossos alunos e aproveitamos para agradecer ao Cister Sport de Alcobaça pela cedência instrumental do hino do clube, bem como à Câmara de Alcobaça pelas ofertas enviadas à escola e ao Município de Antalya”, admitiu o professor Paulo Carreira ao REGIÃO DE CISTER.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!