Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Surfista brasileiro morre na Praia do Norte

Data:

Partilhar artigo:

Um homem de 47 anos, de nacionalidade brasileira, morreu na tarde desta quinta-feira, depois de ter sofrido uma queda enquanto praticava surf rebocado na Praia do Norte, na Nazaré.

O alerta “para a queda de um surfista na praia do Norte” foi dado pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré às 16:20 horas. Para o local, foram ativados de imediato elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do INEM.

O surfista foi “resgatado para o areal pela mota de água de apoio à atividade, tendo os nadadores-salvadores verificado que a vítima se encontrava em paragem cardiorrespiratória, iniciando de imediato as manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do INEM, que prossegiram com as manobras”, avança a Autoridade Marítima Nacional.

Região de Cister - Assine já!

Após várias tentativas, “não foi possível reverter a situação”, tendo o óbito sido declarado no local pelos elementos do INEM. Foi contactado o Ministério Público e o corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.

AD Footer

Artigos Relacionados

Passeio de motas do CPAJ reuniu mais de duas centenas de participantes

O 2.º passeio solidário de motas e motorizadas antigas, organizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ)...

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!