Segunda-feira, Junho 5, 2023
Segunda-feira, Junho 5, 2023

“O Burro Tobias”, o primeiro volume de uma trilogia de contos de Natal

Data:

Partilhar artigo:

“O Burro Tobias” é o título do primeiro conto de Natal do casal Joana Silva e Ricardo Martins, integrado numa trilogia que pretende reviver a magia desta quadra e dar a conhecer aos mais novos três figuras do presépio que normalmente são esquecidas. 

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Lançado durante as comemorações natalícias da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, o livro conta as aventuras de um simpático e bonacheirão burro que fez de tudo para deixar a sua a marca no mundo e que para isso tentou ser bailarino de sapateado e até uma estrela rock. Contudo, nada disso resultou e Tobias acabou por chegar à conclusão de que poderia usar as suas características e capacidades para ajudar os outros e tornar-se assim num herói.

A obra conta com um código QR disponível na contracapa, que dá acesso à versão áudio musicada do conto e às músicas originais, que fazem parte da banda sonora do livro. A música é da autoria de Ricardo Martins e as letras das canções foram escritas por Joana Silva. “Uma das canções é a adaptação de uma música de Natal espanhola”, revela a alcobacense, que é também a autora dos textos do livro. Já as ilustrações são de Carla Pinto. “Sempre gostei muito de escrever e de vivenciar o espírito desta quadra”, acrescenta Joana Silva, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

“A Manjedoura Treme Treme”, que tem medo do escuro, e “A Estrela Cintilante” que só queria ser o centro das atenções, mas que percebeu que por vezes ajudar os outros é o caminho certo, são as personagens que estarão em destaque nos próximos volumes da trilogia. Os livros serão editados este ano e apresentados durante a próxima quadra natalícia.

Região de Cister - Assine Já!

“Com um caráter didático-pedagógico, estes contos de Natal pretendem transmitir às crianças do 1.º ciclo de escolaridade uma mensagem relacionada com valores como a amizade, a paz, a bondade, a entreajuda, a perseverança e, sobretudo, o amor”, destaca a coautora.

Licenciada em Comunicação Social e a trabalhar atualmente no setor do turismo, Joana Silva tem-se dedicado nos últimos anos à escrita e também à música que é um dos seus hobbies.
Já Ricardo Martins, natural da Marinha Grande, é guitarrista e conta com uma experiência no ensino artístico de cerca de 15 anos. O músico está a preparar o lançamento de um EP que reúne instrumentos como o cavaquinho, o bandolim e o violão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alimentar o cérebro

Muito gosto eu de falar de comida! Bom, de falar e de comer. Gosto sobretudo da variedade dos...

Futebol: Ginásio volta a pintar de azul e branco a Taça Distrital da Fundação Inatel

Novamente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Novamente na decisão por penáltis. A história foi semelhante, foram...

Futebol de praia: Sótão “vinga” Supertaça e faz melhor primeira volta de sempre

Depois da pesada derrota diante do Sp. Braga (1-7) na Supertaça Nacional, o Sótão deu a melhor resposta...

Hóquei: Melhor época de sempre da Biblioteca ainda pode dar subida…

Pode ser absolutamente histórico. Com o empate na visita ao reduto do Alenquer (5-5), este sábado, a Biblioteca...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!