Sábado, Janeiro 28, 2023
Sábado, Janeiro 28, 2023

Paixão e família cruciais para o “rei das areias”

Data:

Partilhar artigo:

Jordan Santos, o “rei das areias”, pensou em terminar a carreira. A ideia passou pela cabeça do internacional português devido a uma grave lesão que sofreu no menisco externo do joelho direito e que o obrigou a estar afastado dos areais durante largos meses.

This Content Is Only For Subscribers

Please subscribe to unlock this content. Enter your email to get access.
Your email address is 100% safe from spam!

Porém, a sua resiliência, a paixão pela modalidade e o apoio incondicional da família levaram-no a manter o foco (e, neste caso, até a reforçá-lo) para que a sua magia possa voltar a ser uma realidade nas areias portuguesas. Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, o nazareno admitiu que pensou em abandonar, mas o amor pela modalidade falou (mesmo) mais alto.

“Pensei em desistir. Tinha muitas dores, mas, para além disso, custa muito saber que não posso dar muito do meu corpo para treinar no máximo e jogar sem qualquer limitação. O futebol de praia já estava a deixar de ser uma alegria e passou a ser um sacrifício. Dessa forma, achei que o melhor mesmo era parar”, confidenciou o antigo melhor jogador do mundo, que conquistou tamanho galardão em 2019. No entanto, o futuro está já a ser preparado… dentro dos areais: “Sei que vou ter sempre de ter os meus cuidados, mas quero voltar melhor do que o que estava, dentro das minhas limitações”, afirmou o craque, que não esquece o que os médicos sempre lhe foram dizendo durante o processo de recuperação, nomeadamente o facto de “se se tratasse de outro tipo de atleta, provavelmente já teria desistido”. “Porque não é mesmo nada fácil”, complementa.

Ultrapassada (assim se espera) a mais dolorosa etapa da carreira, Jordan Santos, o “rei das areias”, está pronto para voltar a encantar.

Sendo a garra e a força de vontade características muito próprias dos nazarenos, não é de espantar que Jordan encarne esse espírito na perfeição…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Acidente com trator agrícola provocou um ferido grave em Évora de Alcobaça

Um ferido grave foi o resultado de um acidente com um trator agrícola, ocorrido na tarde desta quarta-feira,...

Ricardo Esgaio e Stephen Eustáquio disputam conquista da Taça da Liga de futebol

Os futebolistas nazarenos Ricardo Esgaio, com as cores do Sporting, e Stephen Eustáquio, com o símbolo do FC...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!