Sábado, Janeiro 28, 2023
Sábado, Janeiro 28, 2023

Sandro Machado é o homem-golo do Cister

Data:

Partilhar artigo:

Sandro Machado ou apenas Sandro. Todavia, a alcunha que lhe assenta mesmo bem é a de homem-golo. Ao serviço do Cister Sport de Alcobaça, o jovem, de 18 anos, já leva 139 golos na Zona 4 do Campeonato Nacional de sub-20, aos quais junta mais 32 ao serviço da equipa sénior, mas, refere, ambiciona chegar às duas centenas de remates certeiros.

This Content Is Only For Subscribers

Please subscribe to unlock this content. Enter your email to get access.
Your email address is 100% safe from spam!

“É um número possível de alcançar e penso que, se a época continuar a correr desta maneira, posso conseguir bater essa marca”, começou por contar ao REGIÃO DE CISTER, evidenciando, ainda assim, que o objetivo principal é ajudar as equipas a vencerem, nos sub-20 assim como nos seniores.

O lateral esquerdo joga andebol desde tenra idade – e sempre com as cores da formação de Alcobaça – e é o artilheiro da equipa no campeonato. “Está a ser uma das melhores temporadas a nível de eficácia”, sublinhou, recordando quando jogava no escalão de iniciados e também já era dono de uma veia goleadora. “Houve apenas uma época em que joguei dois escalões acima do meu [era iniciado e competia no escalão de juvenis] e, por isso, senti mais dificuldades em ter o sucesso que gostaria”, enfatiza.

A paixão à modalidade, como é atrás referida, vem desde miúdo, sendo que para o andebolista o sonho, muito mais do que as centenas de golos que poderá marcar, é o de jogar na 1.ª Divisão Nacional de andebol e o de ser internacional com as cores de Portugal. “O caminho é longo, há muita qualidade no nosso País, mas tudo farei para o conseguir”, atira o jovem, elencando, de forma até curiosa, os dois jogadores que tem como referência na modalidade.

Região de Cister - Assine Já!

Um deles é o internacional André Gomes, jogador que pisa as mesmas zonas em campo e que alinha pelos germânicos do MT Melsungen. O outro chama-se Tiago Figueiredo, nazareno que joga pelo Nazaré Dom Fuas AC e que tem um currículo fortemente ligado ao Cister Sport de Alcobaça. Não fosse ter representado o clube durante vários anos. “Com o Tiago [Figueiredo] já joguei, já só falta jogar com o André”, brincou…
Sobre os objetivos coletivos para a presente temporada, Sandro Machado aponta à passagem à fase final do Campeonato Nacional de sub-20 [apuram-se os quatro primeiros de cada zona]. “Sabemos que é uma tarefa bastante difícil, mas vamos lutar por isso”, disse. Já sobre as ambições da equipa principal, para a qual tem dado também um forte contributo, o desejo é mesmo o de ajudar o clube a qualificar-se para a 2.ª fase para que, depois, possam lutar pela subida à 2.ª Divisão Nacional.

Quem tem um Sandro Machado pode sempre esperar uma equipa com uma eficácia assinalável. Não fosse ele o verdadeiro Sandro “homem-golo” Machado do Cister Sport de Alcobaça. No mínimo, com 200 golos apontados.

AD Footer

Artigos Relacionados

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Acidente com trator agrícola provocou um ferido grave em Évora de Alcobaça

Um ferido grave foi o resultado de um acidente com um trator agrícola, ocorrido na tarde desta quarta-feira,...

Ricardo Esgaio e Stephen Eustáquio disputam conquista da Taça da Liga de futebol

Os futebolistas nazarenos Ricardo Esgaio, com as cores do Sporting, e Stephen Eustáquio, com o símbolo do FC...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!