Quinta-feira, Julho 3, 2025
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

Data:

Partilhar artigo:

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã, que pretende valorizar a Chita de Alcobaça.

A marca tem como objetivo “brincar com as roupas de forma criativa e inclusiva”, no qual as “peças continuam a ter como prioridade o bom design, qualidade, sustentabilidade e o trabalho ético, nacional e manual”, refere a jovem, de 29 anos, que já tinha lançado a própria marca, em 2020, quando estava a viver na Alemanha. “Desta vez, com peças de construção mais simples (do que os casacos em que me focava mais anteriormente), tendo introduzido opções como camisas, tops, calças, saias e vestidos para o dia-a-dia”, acrescenta a designer de moda.

No catálogo, destacam-se “os tecidos folclóricos de chita de Alcobaça, utilizados em toalhas e cortinas”, e que fazem com que as pessoas “pareçam bonecas da vida real”. As peças podem ser adquiridas via online e também em algumas lojas de Lisboa, sendo que os preços podem variar entre os 50 e os 90 euros, dependendo da peça que quiser para fazer um autêntico… Pandã.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!