Domingo, Junho 15, 2025
Domingo, Junho 15, 2025

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

Data:

Partilhar artigo:

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã, que pretende valorizar a Chita de Alcobaça.

A marca tem como objetivo “brincar com as roupas de forma criativa e inclusiva”, no qual as “peças continuam a ter como prioridade o bom design, qualidade, sustentabilidade e o trabalho ético, nacional e manual”, refere a jovem, de 29 anos, que já tinha lançado a própria marca, em 2020, quando estava a viver na Alemanha. “Desta vez, com peças de construção mais simples (do que os casacos em que me focava mais anteriormente), tendo introduzido opções como camisas, tops, calças, saias e vestidos para o dia-a-dia”, acrescenta a designer de moda.

No catálogo, destacam-se “os tecidos folclóricos de chita de Alcobaça, utilizados em toalhas e cortinas”, e que fazem com que as pessoas “pareçam bonecas da vida real”. As peças podem ser adquiridas via online e também em algumas lojas de Lisboa, sendo que os preços podem variar entre os 50 e os 90 euros, dependendo da peça que quiser para fazer um autêntico… Pandã.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Maria Amélia Cordeiro eterniza em livro memórias felizes da infância

Os rascunhos das memórias felizes da infância que Maria Amélia Cordeiro foi escrevendo em prosa e poesia ao...

Juno

Junho é o sexto mês do calendário gregoriano. Recebeu o seu nome em honra da deusa romana JUNO,...

Bombeiros da Benedita reforçam missão com novo posto de emergência

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) deu recentemente um passo marcante no reforço da capacidade...

Externato da Benedita conquista 2.º prémio em passatempo online

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) conquistou o 2.º prémio no passatempo online nacional “SOS Polinizadores – Constrói...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!