Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

Data:

Partilhar artigo:

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã, que pretende valorizar a Chita de Alcobaça.

A marca tem como objetivo “brincar com as roupas de forma criativa e inclusiva”, no qual as “peças continuam a ter como prioridade o bom design, qualidade, sustentabilidade e o trabalho ético, nacional e manual”, refere a jovem, de 29 anos, que já tinha lançado a própria marca, em 2020, quando estava a viver na Alemanha. “Desta vez, com peças de construção mais simples (do que os casacos em que me focava mais anteriormente), tendo introduzido opções como camisas, tops, calças, saias e vestidos para o dia-a-dia”, acrescenta a designer de moda.

No catálogo, destacam-se “os tecidos folclóricos de chita de Alcobaça, utilizados em toalhas e cortinas”, e que fazem com que as pessoas “pareçam bonecas da vida real”. As peças podem ser adquiridas via online e também em algumas lojas de Lisboa, sendo que os preços podem variar entre os 50 e os 90 euros, dependendo da peça que quiser para fazer um autêntico… Pandã.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!