Domingo, Abril 19, 2026
Domingo, Abril 19, 2026

Investimento na Cultura cresceu em Alcobaça e Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O setor da cultura apresentou, no ano de 2021, um investimento total de aproximadamente 656 mil euros por parte dos Municípios de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós.

O Município de Alcobaça foi o quinto no distrito de Leiria que mais investiu nesta área, durante 2021. Entre museus, monumentos, centros históricos, sítios protegidos, sítios arqueológicos, património imaterial e outras atividades, o município aplicou quase 344 mil euros, valor, ainda assim, bem distante dos 2,27 milhões em despesas relativos ao município de Leiria.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), seguiram-se Pombal (cerca de 1,84 milhões de euros), Caldas da Rainha (667 mil euros) e Marinha Grande (477 mil euros).

Região de Cister - Assine já!

Estes números refletem um maior investimento na Cultura, uma vez que em 2019, a título de exemplo, o Município de Alcobaça despendia aproximadamente 108 mil euros no setor da cultura. No ano seguinte, refira-se, a verba fixava-se em cerca de 297 mil euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!