Domingo, Maio 3, 2026
Domingo, Maio 3, 2026

Investimento na Cultura cresceu em Alcobaça e Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O setor da cultura apresentou, no ano de 2021, um investimento total de aproximadamente 656 mil euros por parte dos Municípios de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós.

O Município de Alcobaça foi o quinto no distrito de Leiria que mais investiu nesta área, durante 2021. Entre museus, monumentos, centros históricos, sítios protegidos, sítios arqueológicos, património imaterial e outras atividades, o município aplicou quase 344 mil euros, valor, ainda assim, bem distante dos 2,27 milhões em despesas relativos ao município de Leiria.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), seguiram-se Pombal (cerca de 1,84 milhões de euros), Caldas da Rainha (667 mil euros) e Marinha Grande (477 mil euros).

Região de Cister - Assine Já!

Estes números refletem um maior investimento na Cultura, uma vez que em 2019, a título de exemplo, o Município de Alcobaça despendia aproximadamente 108 mil euros no setor da cultura. No ano seguinte, refira-se, a verba fixava-se em cerca de 297 mil euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!