Domingo, Abril 21, 2024
Domingo, Abril 21, 2024

Surfista brasileiro Marcelo Luna lança autobiografia na “sua” Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O brasileiro Marcelo Luna lançou, na passada sexta-feira, a autobiografia “Uma Onda Gigante”, que conta o seu percurso desde a infância até chegar à Nazaré, onde reside desde 2015, dando cartas nas ondas gigantes.

“O livro contempla toda a minha jornada, desde a minha infância até chegar a esta vila. A forma como a nação portuguesa, e o povo nazareno, me acolheu, e o que tem sido a minha vida no Brasil, mas também em Portugal”, elencou o surfista, explicando que parte da receita da obra vai reverter a favor da manutenção do “surfer wall”, no Forte de S. Miguel Arcanjo.

A publicação, de 134 páginas, editada pela Folha de Relva, que está à venda no Farol, pretende servir de “inspiração” para toda a sociedade.

Região de Cister - Assine Já!

Marcelo Luna teve uma infância conturbada em São Bernardo do Campo, estado brasileiro de São Paulo, onde aos 11 anos já consumia droga, e onde não tinha estabilidade familiar. Foi então que o desportista – que era especialista mas em cima de skate – “descobriu” o surf, aos 16 anos, tendo, desde aí, começado uma história de “amor”. Foi distinguido por três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019) nos prémios Big Wave Awards, da World Surf League, por ondas surfadas na Praia do Norte.

AD Footer

Artigos Relacionados

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!