Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Honório a letras de ouro na história da mítica Taça

Data:

Partilhar artigo:

Lucas Honório Santos é um jogador que está já entre os nomes incontornáveis do Sp. Tomar. Isto porque apontou dois golos que ajudaram o Sp. Tomar a conquistar a Taça de Portugal pela primeira vez na sua história. E logo numa fase final realizada na fortaleza nabantina. No passado domingo, os “leões do Nabão” venceram o Sporting (5-5 no tempo regulamentar e 3-1 após penáltis) e levantaram o “caneco”.

Já depois de ter eliminado o FC Porto (5-3), na meia-final, a formação liderada por Nuno Lopes chegou ao grande jogo com ambições de conquistar o título e… não vacilou.

Começou melhor o Sporting, abrindo o ativo por intermédio de Gonzalo Romero, ao que respondeu o Sp. Tomar por Lucas Honório, convertendo com sucesso um penálti e iniciando a reviravolta para a formação da casa, que chegou a ter dois golos de vantagem, fruto dos tentos apontados por Pedro Martins e Franco Ferruccio.

Região de Cister - Assine Já!

Matias Platero e Gonzalo Romero, novamente, empataram a contenda, com Toni Perez a ser o autor de nova reviravolta e a colocar a pressão do lado do Sp. Tomar. Contudo, o destino parecia querer que a Taça ficasse mesmo em casa, e, a 50 segundos do apito final, Tomás Moreira (ex-HC Turquel) igualou o resultado, levando a partida para prolongamento.

Nessa fase do jogo, o Sporting voltou a adiantar-se por Gonzalo Romero – que chegou ao hat-trick –, ainda na primeira parte do prolongamento, mas Lucas Honório Santos estava inspirado e, a 2m40s do final, empatou o encontro, na recarga a um penálti por ele desperdiçado, obrigando ao desempate por… penáltis. Aí, o turquelense desperdiçou a sua tentativa, mas valeu-se da eficácia de Tomás Moreira, Guilherme Silva e Filipe Almeida para conquistar um título inédito na sua carreira e, também, na história do clube.

“Foi um momento único na minha carreira”, admitiu o jovem, de 19 anos, ao REGIÃO DE CISTER. Sobre os momentos cruciais no encontro – os dois penáltis –, o turquelense confessou que já “estava preparado” e que foram ocasiões mais fáceis de encarar “pela confiança transmitida não só pela equipa técnica, como pelos colegas de equipa”, stickou.
Para mais tarde recordar.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!