Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré assumiram um papel de destaque na campanha de recolha de bens alimentares deste ano do Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, realizada nos dias 6 e 7 em vários supermercados de oito concelhos da região Oeste.
A iniciativa redundou na recolha de 43.806 quilos de alimentos – um aumento de 8,4% em relação ao ano anterior -, sendo que o concelho de Caldas da Rainha surge no topo, com 15.122 quilos.
Logo de seguida no ranking deste ano surge o concelho de Alcobaça, onde a campanha permitiu a recolha de 10.005 quilos de produtos alimentares oferecidos pela população ao Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste. Lourinhã (6.158 quilos) e Peniche (4.100 quilos) surgem logo atrás nesta hierarquia, seguindo-se, então, o concelho da Nazaré, onde foram angariados 2.940 quilos de alimentos.
Bombarral (2.597 quilos), Óbidos (1.853) e Cadaval (1.031) completam os concelhos que integraram esta iniciativa para ajudar quem mais precisa.
Participaram na recolha de bens cerca de 1.200 voluntários, sendo que nestes números agora apresentados pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste não estão ainda contabilizados os dados relativos à “Campanha Vale” e à “Campanha on-line”.
Os bens alimentares vão agora ser doados a instituições de solidariedade social.