Terça-feira, Abril 22, 2025
Terça-feira, Abril 22, 2025

Alcobaça e Nazaré em destaque na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste

Data:

Partilhar artigo:

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré assumiram um papel de destaque na campanha de recolha de bens alimentares deste ano do Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, realizada nos dias 6 e 7 em vários supermercados de oito concelhos da região Oeste.

A iniciativa redundou na recolha de 43.806 quilos de alimentos – um aumento de 8,4% em relação ao ano anterior -, sendo que o concelho de Caldas da Rainha surge no topo, com 15.122 quilos.

Logo de seguida no ranking deste ano surge o concelho de Alcobaça, onde a campanha permitiu a recolha de 10.005 quilos de produtos alimentares oferecidos pela população ao Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste. Lourinhã (6.158 quilos) e Peniche (4.100 quilos) surgem logo atrás nesta hierarquia, seguindo-se, então, o concelho da Nazaré, onde foram angariados 2.940 quilos de alimentos.

Região de Cister - Assine já!

Bombarral (2.597 quilos), Óbidos (1.853) e Cadaval (1.031) completam os concelhos que integraram esta iniciativa para ajudar quem mais precisa.

Participaram na recolha de bens cerca de 1.200 voluntários, sendo que nestes números agora apresentados pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste não estão ainda contabilizados os dados relativos à “Campanha Vale” e à “Campanha on-line”.

Os bens alimentares vão agora ser doados a instituições de solidariedade social.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!