Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Vanda Furtado Marques desvenda significado do amor em novo livro

Data:

Partilhar artigo:

“A que sabe o amor?” é a pergunta que a alcobacense Vanda Furtado Marques faz às crianças (mas não só), através do seu 16.º livro, que foi oficialmente lançado no dia 7, na Quinta das Cerejeiras, no Bombarral.

A obra infantil conta a história de uma menina que questiona à mãe, e a todas as pessoas que conhece, o que é o amor e que, face às respostas que vai recebendo, chega à conclusão de que cada um sente o amor de uma forma diferente.

O livro surgiu de um processo em busca do desenvolvimento pessoal e do amor-próprio. “Comecei a perceber que as crianças não sabiam realmente o que era o amor”, adianta a escritora, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “O amor é uma força maior, mas temos de ensinar primeiro aos mais pequenos sobre o que é o amor-próprio porque se não nos amarmos primeiro, também não conseguimos amar o próximo”, sublinha a autora, avançando que, apesar do livro ter sido pensado para as crianças, a temática é dirigida a todas as faixas etárias.

Região de Cister - Assine já!

A publicação tem ainda uma vertente solidária já que resulta de uma parceria com a Make a Wish e reverte para a associação a quantia de 2 euros por cada livro vendido.

“A que sabe o amor?” conta com ilustrações da também alcobacense Olga Panteley Caetano, que foi aluna da escritora. “Todo o processo teve muito carinho envolvido, desde a sua criação à apresentação. Quando agimos com amor, o resultado é sempre melhor”, nota Vanda Furtado Marques. O tema central do livro é também abordado através da música de Diogo Félix, filho da autora, que voltará a acompanhar as apresentações da obra. As próximas estão agendadas para o dia 3 do próximo mês e vão realizar-se na Biblioteca Municipal de Porto de Mós e no Bombarral, no âmbito do evento “Floresta Mágica”. A história d’ “A que sabe o amor?” vai também ser dada a conhecer aos alunos do 1.º ciclo de diversas escolas.

Professora de História, Vanda Furtado Marques pretende através do seus livros dar a conhecer ao público infantil a História de Portugal e promover os valores essenciais para o seu desenvolvimento. “O Amor de Pedro e Inês” é o título da sua obra de estreia, lançada em 2007.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!