Sexta-feira, Fevereiro 20, 2026
Sexta-feira, Fevereiro 20, 2026

HC Turquel sagra-se campeão da 2.ª Divisão Nacional

Data:

Partilhar artigo:

O HC Turquel é o novo campeão da 2.ª Divisão Nacional de hóquei em patins.

O título dos ‘Brutos dos Queixos’ foi conseguido depois do empate (5-5) diante da Juventude Pacense, no jogo da segunda mão da fase de apuramento de campeão, realizado na noite de sábado, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.

O conjunto da ‘aldeia do hóquei’ sabia que podia jogar com dois resultados (vitória ou empate) para alcançar o tão desejado cetro, uma vez que na primeira mão, em Turquel, os comandados de Guillem Pérez tinham vencido por 4-3.

Região de Cister - Assine Já!

Agora, na partida de todas as decisões, as emoções voltaram a estar ao rubro, mas o HC Turquel conseguiu mesmo fechar a época com chave de ouro, celebrando a conquista do título nacional.

Na partida deste sábado, Salvador André abriu o ativo para os turquelenses (14′), mas a formação nortenha conseguiu a reviravolta ainda antes do intervalo, fruto dos tentos apontados por Nuno Pereira (17′) e José Cancela (25′).

A missão do HC Turquel ficou ainda mais complicada na etapa complementar, quando Dinis Abreu (28′) aumentou a vantagem para os da casa. Porém, depois disso, foi a vez de Daniel Passos ‘entrar em ação’, com três golos consecutivos (31′, 31′ e 40′). Estava consuma mais uma ‘remontada’ e, por esta altura, os turquelenses já estavam com uma mão na taça…

Mas como o hóquei em patins é pródigo em alternâncias no marcador em curtos espaços de tempo, eis que a Juventude Pacense voltaria a passar para a frente, com golos de José Gonçalves (42′) e Gonçalo Neto (50′). A questão é que ainda faltavam jogar… 53 segundos!

E esse tempo foi o bastante para que o maior goleador da história do HC Turquel fizesse o que melhor sabe: marcar golos. Neste caso, apenas um. Mas o suficiente para o concretizar do grande objetivo. Vasco Luís, a 33 segundos (!) do final do encontro, rematou certeiro (a história da vida do capitão dos ‘Brutos dos Queixos’…) e selou o empate (5-5). E ‘rebentou’ a festa turquelense em Paços de Ferreira!

Este resultado consagrou o HC Turquel como novo campeão da 2.ª Divisão de hóquei em patins, isto já depois de o clube do concelho de Alcobaça ter selado o regresso à elite nacional.

Uma época que ficará gravada a letras de ouro na história de um dos emblemas mais conceituados do hóquei em patins português. Parabéns, HC Turquel!

Fotografia: HC Turquel

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Atletas da região em grande plano nos nacionais

Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que...

Stone Dead anunciam regresso com o lançamento do disco “Milk”

Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”,...

Mr. & Mrs. Bee transforma néctar em ouro líquido

Sabia que existem dois tipos de mel? É verdade: o mel multifloral, que resulta do néctar de várias...

Epadrc promove bem-estar junto da comunidade escolar

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, tem vindo a desenvolver, ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!