Já é oficialmente conhecido o cartaz da Feira de São Bernardo, que se realiza entre os dias 18 e 22 do próximo mês e que volta a trazer alguns dos grandes nomes da música nacional a Alcobaça..
Este conteúdo é apenas para assinantes
Este ano, o palco em frente ao Mosteiro estreia-se com os Calema, uma das duplas do momento que vai agitar o público com os ritmos africanos que tanto a caracteriza. Depois do sucesso com “A Nossa vez”, “Vai” ou “Onde Anda”, os irmãos de São Tomé e Príncipe lançaram recentemente os singles “A Nossa Dança” e “Maria Joana”, com a participação de Nuno Ribeiro e Mariza, temas que têm sido ouvidos nas principais rádios portuguesas e que irão certamente fazer parte do alinhamento deste concerto.
Os Wet Bed Gang são os porta-vozes de uma música que combina a força da ancestralidade com a irreverência do rap e atuam na segunda noite das festas da cidade. Mais do que uma sonoridade única, os Wet Bed Gang representam a mistura, a multiculturalidade e o encontro entre a África e a Europa.
Os Quatro e Meia regressam a Alcobaça e trazem no dia de São Bernardo alguns dos seus grandes êxitos, como “Olá Solidão”, “Na Escola” ou “Bom Rapaz”.
Dispensa apresentações a banda portuguesa que sobe ao palco do Rossio no dia seguinte. Os Xutos e Pontapés (na fotografia) vão aquecer a noite com algumas das canções que marcaram a história da banda que conta já com mais de 40 anos. São elas “Homem do Leme”, “Contentores” ou “A Minha Casinha”.
O cartaz dos grandes concertos da Feira de São Bernardo encerra com Ivandro. O artista luso-angolano começou a dar nas vistas nas redes sociais e desde então tem vindo a trabalhar com músicos de renome como Instinto 26, Waze ou Goblin. Ivandro iniciou a sua carreira ao lado de Bispo e, no ano passado, alcançou o topo dos tops nacionais com canções como “Moça”, “Lua” e “Como Tu”, de Bárbara Bandeira.
Os artistas locais também vão estar em destaque no certame. Ao palco da Cova da Onça vão subir, ao longo dos cinco dias, as filarmónicas da Maiorga, de Turquel e de Pataias, a Orquestra Ligeira da Cela, o grupo de cavaquinhos “Os Farra”, os ranchos folclóricos das Rosas, Casal Pinheiro e Fragosas e do Acipreste, assim como vários djs.