Segunda-feira, Setembro 25, 2023
Segunda-feira, Setembro 25, 2023

Baía de projeção internacional com mais 24 horas de spinning

Data:

Partilhar artigo:

Uma “marca registada” e quase a chegar à maioridade. Falamos das 24 horas de spinning de São Martinho do Porto, evento que vai para a 16.ª edição e que já está marcado para os dias 29 e 30 de julho.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Entre as 22 horas de amanhã e as 22 horas de sábado, a Baía de São Martinho do Porto vai ser palco de mais uma iniciativa de “pessoas para pessoas” e que tem a capacidade de juntar o melhor de dois mundos: o lazer e a atividade física.

Organizado pela Associação Concelho Ativo, com o apoio da Câmara de Alcobaça e da Junta de São Martinho do Porto, o evento eleva ao expoente máximo a beleza da baía, projetando a vila para um horizonte europeu e mundial que não está ao alcance de qualquer prova ou competição. A razão prende-se com a presença e/ou participação de cidadãos de vários países nas 24 horas de spinning de São Martinho do Porto. Com tudo o que isso acrescenta à economia local. “As 24 horas de spinning em São Martinho do Porto é um dos eventos mais populares desta modalidade associada ao fitness”, salientou o presidente da Câmara de Alcobaça, citado em comunicado. “Além da promoção da modalidade, este evento projeta internacionalmente a baía de São Martinho do Porto que proporcionará a esta prova um distinto enquadramento paisagístico” acrescentou o presidente da Câmara de Alcobaça.

Este ano, o evento será o segundo a realizar-se depois do interregno forçado devido à pandemia da covid-19, pelo que está ainda “em fase de recuperação”. Segundo Dino Pedras, um dos promotores e rostos desta iniciativa, trata-se de um “espetáculo e de uma animação durante dois dias”.

Região de Cister - Assine já!

A 16.ª edição tem já garantidos mais de 1.000 participantes, aos quais há a juntar os acompanhantes, o que significa, estima Dino Pedras, que serão mais de 2 mil as pessoas que estarão em São Martinho do Porto durante o fim de semana por ocasião do certame.

“É um evento que tem como principal caraterística o facto de ser de pessoas para pessoas. É claro que nem todos os participantes têm conidções físicas para realizarem as 24 horas de spinning, mas também por isso é que há a possibilidade de cada um fazer o tempo que entender”, assinalou também o beneditense Dino Pedras.

Ainda de acordo com o promotor do evento, a baía de São Martinho do Porto é um cenário fantástico para a iniciativa. “A baía é, sem dúvida, o local perfeito para as 24 horas de spinning. Devo também sublinhar o meu agradecimento público à Câmara de Alcobaça, na pessoa do seu presidente, Hermínio Rodrigues, bem como à Junta de São Martinho do Porto, na pessoa do seu presidente, Nuno Vieira, pelo apoio ao evento”, que conta também com vários patrocínios.

E para se ter uma ideia da dimensão das 24 horas de spinning de São Martinho do Porto, são já mais de dezena e meia de nacionalidades garantidas nesta iniciativa. Virão “corredores” e “nadadores” de vários países e, dessa forma, podemos falar, com toda a certeza, de um evento… global.

Silêncio (ou não…): vai pedalar-se, uma vez mais, durante 24 horas em São Martinho do Porto.

AD Footer

Artigos Relacionados

Jovem helitransportado para o hospital após despiste de velocípede na Vestiaria

Um jovem, de 22 anos, sofreu ferimentos grandes na sequência de um despiste do velocípede que conduzia. O...

Futebol: Ginásio entra no campeonato com pior derrota da história

Há dias verdadeiramente para esquecer. Que o diga o Ginásio, que este domingo, viveu um dos capítulos mais...

Bendita casa Nova!

Se há coisa que me dá prazer, é chegar a casa e seguir um cheirinho bom até à...

Técnico Sílvio Castanheiro fez 25 anos de carreira

Não são todos os anos que se comemoram 25 anos de carreira e, por isso, o técnico Sílvio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!