Sábado, Junho 22, 2024
Sábado, Junho 22, 2024

Alcobacence Miguel Baptista encarna em Pote e faz golo candidato ao “Puskas”

Data:

Partilhar artigo:

A 16 de março deste ano, Pedro Gonçalves, mais conhecido por Pote (Sporting), foi protagonista de um golo de antologia na Liga Europa: na segunda mão dos oitavos de final da competição, o avançado leonino desferiu, pouco depois do meio-campo, um autêntico chapéu ao guarda-redes do Arsenal (Aaron Ramsdale), tendo sido considerado o golo dessa jornada da prova europeia.

No passado domingo, o alcobacense Miguel Baptista (Marinhense) “encarnou” no futebolista dos leões e apontou um tento idêntico na vitória diante do Benfica e Castelo Branco (4-3), na ronda inaugural da Série C do Campeonato de Portugal. A partida estava empatada a duas bolas quando, aos 56 minutos, Miguel Baptista recebeu o esférico e, ainda dentro do círculo do meio-campo, aplicou um chapéu magistral ao guarda-redes adversário.

“Foi o melhor golo da minha carreira”, assumiu o médio, de 29 anos, ao REGIÃO DE CISTER, dando conta de que, quando se apercebeu da posição do guarda-redes adversário, não teve “meias medidas”.

Região de Cister - Assine Já!

O tento foi sobejamente elogiado pelos colegas de equipa e adeptos – sendo muito comentado nas redes sociais –, sendo que o jogador confessa ter já a alcunha de Pedro Gonçalves [Pote]. “Nos dias seguintes, já várias pessoas me abordaram como o ‘Pote’ do Marinhense”, admitiu o alcobacense, em jeito de brincadeira, desvendando depois os objetivos para a presente temporada. “Quero contribuir para ajudar a equipa a atingir o objetivo principal: a subida à Liga 3”, atirou.

A referida meta está, naturalmente, ainda distante, uma vez que o campeonato iniciou-se no passado fim de semana, todavia, temos já um (sério) candidato ao conceituado prémio Puskas do futebol português.
Certo, Pote (do Marinhense)?


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!