Guillem Pérez, que vai avançar para a terceira temporada consecutiva ao leme do HC Turquel – que guiou de volta à elite na temporada passada – vai passar a ter mais uma função na aldeia do hóquei: o catalão será também treinador da equipa feminina, substituindo Nélson Lourenço no cargo.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Desta forma, Guillem Pérez volta a comandar uma equipa feminina, função que já tinha desempenhado anteriormente na carreira. Em Turquel, o técnico, de 41 anos, vai contar com a ajuda de Davide Coelho (treinador-adjunto), João Domingues e Elena Miró (preparadores físicos), David Agostinho (fisioterapeuta) e Vítor Sousa (treinador de guarda-redes).
No horizonte das Brutas dos Queixos está a conquista de títulos nacionais. Na temporada passada, que marcou o regresso do HC Turquel ao hóquei em patins feminino, as turquelenses foram vice-campeãs nacionais, tendo apenas cedido diante do Benfica, clube que tem dominado, por completo, na última década. Já na Taça de Portugal, as águias voltaram a ser “carrasco” do HC Turquel, que acabaria por cair nas meias-finais da competição nacional.
Pode ser que em 2023/2024, e com um plantel com algumas mudanças – já chegaram Renata Balonas (ex-Sanjoanense), Constança António (ex-Campo de Ourique), Rita Batista (ex-Sporting) e Lourdes Lampasona (ex-Unión Vecinal de Trinidad, da Argentina) –, o desfecho seja diferente!