Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

É só uma opinião

Data:

Partilhar artigo:

Escrevo aqui para agradecer ao Região de Cister a sua existência. É um modesto contributo e é uma enorme responsabilidade.

Escrevo por amor à minha terra, ou seja, escrevo, sobretudo para agradecer a existência desta Região, do seu jornal, da sua diretora, dos seus dedicados jornalistas e colaboradores, dos voluntários que dirigem a Academia e dos colunistas que participam nos conteúdos deste jornal.

Dá gosto saber as novidades e, no meu caso, tenho gosto em conhecer as ideias de pessoas que admiro muito, como a Raquel Varela, o Gaspar Vaz, a Teresa Radamanto ou o Fernando Ribeiro.

Região de Cister - Assine já!

Sempre que expõem a sua opinião, e embora não o saibam, inauguro com cada um uma espécie de diálogo interno, sobretudo quando discordo do que dizem, quando me provocam ou me estimulam numa direção que não é a minha. Esta é, a meu ver, a grande riqueza do diálogo, da crítica e do contraditório.

Tudo isto a propósito de um muito comentado artigo do Fernando Ribeiro sobre a importância dos grandes eventos e a necessidade de, mesmo em condições excecionais, se manterem regras de ordem e de civismo. Estou de acordo com ele, é difícil não estar quando se tem uma postura tão íntegra, equilibrada e honesta. Porém, para meu grande espanto, no rol de comentários, o que li foram observações que nada tinham a ver com o que disse.

Isto é, muito poucos argumentaram e muitos se exaltaram a responder ao que acham que quis dizer. Não leram as suas palavras, não o ouviram.

Se eu fosse ainda uma miúda, diria que “assim não vale”. Como já tenho uma certa idade, peço-vos apenas que entendam uma coisa: quem dá opinião, não espera nada em troca, exceto, talvez, a generosidade das opiniões que a reforçam ou a contradizem.

Sabem que mais? Ainda bem que reabriu a época do futebol onde há tanto espaço para as pessoas discutirem sem se ouvirem umas às outras.

AD Footer

Artigos Relacionados

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Fotógrafo Jorge Prata expõe “Imagens de Cores” no Mosteiro da Batalha

A galeria instalada na antiga cozinha medieval do Mosteiro da Batalha recebe, até final do mês, a exposição...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!