Domingo, Abril 21, 2024
Domingo, Abril 21, 2024

É só uma opinião

Data:

Partilhar artigo:

Escrevo aqui para agradecer ao Região de Cister a sua existência. É um modesto contributo e é uma enorme responsabilidade.

Escrevo por amor à minha terra, ou seja, escrevo, sobretudo para agradecer a existência desta Região, do seu jornal, da sua diretora, dos seus dedicados jornalistas e colaboradores, dos voluntários que dirigem a Academia e dos colunistas que participam nos conteúdos deste jornal.

Dá gosto saber as novidades e, no meu caso, tenho gosto em conhecer as ideias de pessoas que admiro muito, como a Raquel Varela, o Gaspar Vaz, a Teresa Radamanto ou o Fernando Ribeiro.

Região de Cister - Assine Já!

Sempre que expõem a sua opinião, e embora não o saibam, inauguro com cada um uma espécie de diálogo interno, sobretudo quando discordo do que dizem, quando me provocam ou me estimulam numa direção que não é a minha. Esta é, a meu ver, a grande riqueza do diálogo, da crítica e do contraditório.

Tudo isto a propósito de um muito comentado artigo do Fernando Ribeiro sobre a importância dos grandes eventos e a necessidade de, mesmo em condições excecionais, se manterem regras de ordem e de civismo. Estou de acordo com ele, é difícil não estar quando se tem uma postura tão íntegra, equilibrada e honesta. Porém, para meu grande espanto, no rol de comentários, o que li foram observações que nada tinham a ver com o que disse.

Isto é, muito poucos argumentaram e muitos se exaltaram a responder ao que acham que quis dizer. Não leram as suas palavras, não o ouviram.

Se eu fosse ainda uma miúda, diria que “assim não vale”. Como já tenho uma certa idade, peço-vos apenas que entendam uma coisa: quem dá opinião, não espera nada em troca, exceto, talvez, a generosidade das opiniões que a reforçam ou a contradizem.

Sabem que mais? Ainda bem que reabriu a época do futebol onde há tanto espaço para as pessoas discutirem sem se ouvirem umas às outras.

AD Footer

Artigos Relacionados

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!