Uma colisão entre um pesado de mercadorias e um motociclo, ocorrida na tarde deste sábado, no IC2, na zona de Santeira, freguesia das Pedreiras, concelho de Porto de Mós, causou um morto.
A vítima mortal foi o condutor do motociclo, um homem de 47 anos de idade. As duas pessoas que circulavam no pesado de mercadorias foram assistidas no local, mas não necessitaram de ser transportadas ao hospital. O corpo da vítima mortal foi depois transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria por uma viatura da Cruz Vermelha de Coimbra, segundo confirmou Elísio Pereira, comandante dos Bombeiros de Porto de Mós, ao REGIÃO DE CISTER.
O alerta para o acidente foi dado às 13.17 horas, sendo que para o local foram mobilizadas duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos Bombeiros de Porto de Mós, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, e também quatro viaturas da Brigada de Trânsito da GNR de Leiria. No total, estiveram no teatro das operações 18 operacionais, apoiados por oito viaturas.
Houve também a necessidade de acionar uma equipa de psicólogos do INEM.
A estrada esteve cortada no local do acidente durante cerca de três horas, tendo sido reaberta ao trânsito por volta das 16.15 horas.