Há dias verdadeiramente para esquecer. Que o diga o Ginásio, que este domingo, viveu um dos capítulos mais difíceis da sua longa (e tão conceituada) história. Os azuis foram goleados (0-8) pelo Valeo SAD na ronda inaugural da Divisão de Honra, naquela que foi a maior derrota da sua longa história na competição.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O resultado é surpreendente, uma vez que o Valeo SAD cumpre o primeiro jogo de sempre no principal escalão distrital, e supera o anterior máximo negativo dos ginasistas. Em 2020/2021, o Ginásio tinha sido goleado no reduto do Peniche (0-6), numa partida em que do outro lado estava o líder da prova. Desta vez, o oponente era um estreante na prova, facto que coloca o jogo no livro das piores memórias.
De resto, a história do encontro começou cedo a ser contada. Ao intervalo, a formação comandada por Leandro Santos já perdia por cinco golos, resultado que acabaria por ser dilatado na etapa complementar.
Por seu turno, o Nazarenos começou o campeonato com uma vitória na receção ao Alvaiázere (3-0), com golos de Ricky, Francisco Mota e André Carvalho.