Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023

Ala D’Artistas convida a libertar emoções online através das artes

Data:

Partilhar artigo:

“Libertinagem” é o título do mais recente projeto da associação cultural Ala D’Artistas que propõe uma jornada de autodescoberta através das artes. 

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Ao longo dos próximos três meses, os artistas participantes vão percorrer “os trilhos inexplorados” da escrita criativa, do teatro e da performance, da música e da composição e da fotografia e do audiovisual, sob a orientação de Carla Veríssimo, Fábio Sílex, Francisco Marques e Vasco D’Ayala com um objetivo em comum: “a busca pela verdade no anonimato”.

“Nesta odisseia artística, não buscamos a descoberta do ‘eu’, mas a expansão do ‘nós’, onde as máscaras sociais caem e o ser interior é libertado para dançar com os temas e desafios que te propomos”, avança a associação sediada na Calvaria de Cima (Porto de Mós).

Segundo Carla Veríssimo, uma das particularidades do projeto é o facto das atividades se realizarem em anonimato e online. “Os participantes usam pseudónimos e nem nós conhecemos a sua identidade”, avança a responsável pelas atividades da escrita criativa, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

“O projeto recorre em várias etapas e cruza as diversas áreas. Na próxima semana, os elementos da área musical vão receber textos elaborados pelos da escrita criativa e vão realizar uma composição com base naquilo que leram. Depois, os integrantes do grupo do teatro e da performance vão ouvir a música e interpretar as emoções retiradas da mesma”, acrescenta. O principal objetivo é libertar as “emoções ocultas” e os “medos profundos”.

O projeto culmina com um espetáculo que será apresentado no dia 15 de dezembro no Porto, com local ainda por anunciar, e no dia seguinte, no Cine-teatro de Porto de Mós.

“Libertinagem” conta com o apoio da Direção Regional do Centro e tem como parceiros o Centro Cultural Brites de Almeida, o FDF – Formação e Consultoria e a Next Level Productions.

Outra das próximas estreias da Ala D’Artistas acontece no dia 25 do próximo mês, no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, às 21 horas, com o filme “Mosaicos do Tempo”, realizado em parceira com a Junta da Calvaria de Cima.

“Mosaicos do Tempo” mergulha “nas diferentes fases da vida, capturando momentos de intensa emoção, conexões familiares e descobertas pessoais”. É através de uma narrativa visualmente envolvente que “explora a essência da experiência humana”, “desde o nascimento até ao último suspiro” e “convida a refletir” sobre temas universais como “o amor, a dor, a esperança e a conexão humana”.

AD Footer

Artigos Relacionados

ICEL lança adaptação da série espanhola “La Casa de Papel”

"A Casa de Aço" é o nome da minissérie produzida pela ICEL. A empresa de cutelarias, sediada na...

Duas empresas do concelho de Alcobaça marcam presença em evento internacional

A Aire Limestones e a MVC Portuguese Limestones, empresas sediadas na freguesia de Aljubarrota, participam na Rocalia 2023,...

Futsal: Pederneirense imparável chega à dezena de triunfos

O Pederneirense está a registar um arranque de temporada absolutamente dominador. A equipa goleou na receção à Bufarda...

Daniel Adrião apresentou candidatura à liderança do PS no Cine-teatro de Alcobaça

Foi em Alcobaça, sua terra natal, que Daniel Adrião apresentou, na noite de segunda-feira, dia 4 de dezembro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!