O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) vai homenagear esta quinta-feira, a título póstumo, o alcobacense João Lucas, atribuindo oficialmente o nome do antigo futebolista ao auditório instalado no Campus do Jogador, em Odivelas. A decisão da Direção liderada por Joaquim Evangelista foi anunciada na passada quarta-feira, precisamente no dia em que o antigo futebolista e delegado do SJPF celebraria 44 anos.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Trata-se de “um justo reconhecimento pelo inestimável contributo que o antigo futebolista de clubes como Boavista e Académica [e também do Ginásio, onde deu os primeiros passos] deu ao Sindicato durante os oito anos em que o serviu fielmente, destacando-se pela sua conduta exemplar, assim como pela atenção permanente aos problemas dos jogadores”, refere o comunicado da entidade. “Os valores elevados pelos quais João Lucas sempre se bateu vão continuar a estar bem presentes no quotidiano de uma instituição na qual deixou uma marca vincada, sendo recordado com saudade por todos aqueles com quem nela privou entre 2007 e 2015”, lê-se ainda.
Malogrado recordado em torneio
No passado mês de junho, a memória de João Lucas – falecido em 2015, vítima de doença prolongada – foi enaltecida com a realização da 1.ª edição do Torneio João Lucas, organizada pelo Ginásio, e que teve como participantes equipas de formação de Boavista e de Académica, clubes onde se destacou na carreira de futebolista.