O Centro Social de Évora empatou na receção à Ribafria (6-6), no passado sábado, em duelo que poderia provocar mexidas no topo da Divisão de Honra. O resultado, é certo, manteve os eborenses na liderança da competição, com 13 pontos, mas a verdade é que o desfecho do dérbi concelhio interessou a quatro equipas, que podem sonhar chegar à liderança na próxima jornada.
Este conteúdo é apenas para assinantes
E o maior beneficiado foi até o Casal Velho. Os casalenses golearam a U. Serra (6-1) e estão agora a apenas 1 ponto dos eborenses. A 2 pontos está o Barreiros, que venceu na casa do São Bento (3-0), e, a 3 está o Santiago da Guarda, que bateu a Pocariça (3-2), e a Ribafria, que permaneceu à mesma distância.
Nesta análise, importa também colocar o São Bento e o CR Chãs, equipas que somam 9 pontos e que estão também na calha para chegarem ao comando da competição nas próximas rondas.
Se de um lado a luta é pela liderança, no outro o cenário é bem distinto. O Juncalense foi goleado pelo CR Chãs (1-5) e está em zona de despromoção, com apenas 1 ponto.
Início a todo o gás e sempre a pontuar
O Centro Social de Évora, comandado por Élsio Fonseca, está a protagonizar um arranque de temporada verdadeiramente notável, uma vez que venceu as quatro primeiras rondas do campeonato, cedendo os primeiros pontos apenas à 5.ª jornada. Os dados estão lançados para uma época que pode ser mesmo de sonho para o clube.