A 47.ª Meia-Maratona Internacional da Nazaré, conhecida como a “mãe” das “meias” em Portugal, juntou centenas de atletas no concelho durante a manhã do passado domingo.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Bruno Lourenço (GFD Running/ Vitória de Setúbal) foi o mais veloz ao conquistar a prova rainha com o tempo de 1h11m33s, seguindo-se no pódio Diogo Baena (Clube Desportivo São Salvador do Campo) e Fernando Grilo (SIRA), que concluíram os 21 quilómetros com os tempos de 1h12m07s e 1h14m34, respetivamente.
Renata Gonçalves (EDV-Viana Trail) foi a primeira mulher a cortar a meta.
Na 26.ª Volta à Nazaré, com a distância de 10 quilómetros, André Alves (Os Belenenses) foi o primeiro a chegar à meta, seguindo-se outro atleta daquele clube lisboeta, Natanael Guerreiro. A fechar o pódio ficou Roberto Silva (Vieirense). Paulo Pereira, do Clube de Atletismo da Nazaré, terminou a prova em 5.º lugar, com o tempo de 36m35s, sendo o melhor classificado do emblema nazareno.
Clube da casa no pódio por equipas
O Clube de Atletismo da Nazaré, coorganizador do evento, alcançou a 3.ª posição, num pódio cuja liderança ficou entregue ao Clube Desportivo de Tondela, seguindo-se, com a medalha de prata, o Clube Desportivo em Movimento, que viajou diretamente da Golegã.